Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Caio Blat fala sobre cena gay: "Vai ser brutal e masculino"

O ator brasileiro falou abertamente sobre o preconceito e disse que se diverte com o envolvimento das personagens.

Caio Blat fala sobre cena gay: "Vai ser brutal e masculino"
Notícias ao Minuto

19:09 - 20/05/16 por Mariline Rodrigues com Ana Lemos

Fama Novelas

Ultimamente, a interpretação de personagens gays na televisão tem causado polémica, principalmente, no Brasil. E quando isto se dá numa produção de época, que se passa no início do século XIX, o cuidado a ter é ainda maior. E é exatamente essa a situação da personagem de Caio Blat em ‘Liberdade, Liberdade’, novela da Globo.

Em entrevista, Caio falou abertamente sobre o preconceito, afirmando que se diverte com o envolvimento das personagens: “Vamos fazer tudo com muito bom gosto. Eles já estão começando a se aproximar. Ficam bêbados, se abraçam… até tomam banho juntos. Vai ser muito bonito quando ele confirmar a atração para Tolentino, mas será sofrido também. O André é muito reprimido e, além disso, se apaixona pelo homem mais violento da novela. O bom é que o Ricardo [Pereira] está lindo na novela, acho que me dei muito bem (risos).”

O ator revelou que ambos têm liberdade total para fazer a relação crescer na trama. “A gente tem liberdade total. O Mário Teixeira (autor da história) escreve de uma forma brilhante todas essas contradições e diferença do André. Mas já adianto que o relacionamento vai ser brutal e bem masculino”

Caio ainda comentou a preparação que teve para a personagem: “Tivemos muitas aulas de História e de comportamento. Foram vários meses trabalhando dentro de sala, com o elenco, figurino, objetos e talheres da época. A gente fez uma imersão grande”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório