Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Decote polémico de Carolina Patrocínio afinal tem explicação

Rita Ferro Rodrigues fez uma publicação no blogue ‘Capazes’, onde esclarece o porquê de Carolina Patrocínio ter assim o peito.

Decote polémico de Carolina Patrocínio afinal tem explicação
Notícias ao Minuto

17:42 - 10/05/16 por Mariline Rodrigues com Elsa Pereira

Fama Polémica

Recentemente, Carolina Patrocínio gerou polémica nas redes sociais, após publicar uma fotografia na sua página de Instagram, onde mostrou o vestido que escolheu para usar no casamento da irmã.

E a verdade é que a apresentadora recebeu mais críticas do que propriamente elogios, devido ao decote que mostrava o seu peito.

No entanto, a colega e amiga Rita Ferro Rodrigues fez uma publicação no blogue feminista, ‘Capazes’, onde esclarece o porquê de Carolina ter assim o peito:

“Carol perdoa-lhes: acham que podem observar constantemente o teu corpo como se de um animal raro se tratasse”, começa por afirmar.

E acrescenta: “Acham que o corpo é delas não teu, percebes? Não compreendem a mulher feliz, livre e cheia de autoestima que és. Isso dá-lhes cabo da cabeça”.

Entretanto explica o problema de que Patrocínio: “Nem sequer sabem que o que fazes (vestir o que queres sem qualquer complexo) é tão libertador para outras mulheres e homens que tal como tu, nasceram com Pectus Excavatum (deformidade do tórax e osso esterno caracterizada por uma depressão do esterno e costelas na frente do tórax)”, afirma.

Este é um flagelo que de acordo com Rita Ferro Rodrigues, se manifesta em diferentes graus: “Não sabem que casos brandos desta deformação originam apenas um problema estético, mas nos mais graves, a deformidade pode provocar a falência de funções cardíacas e respiratórias. Não é o teu caso. Não sabem que muitas pessoas que sofrem desta condição, especialmente jovens, sofrem de bullying social e evitam despedir-se, ir à praia, usar decotes, etc”.

“Elas não sabem Carol, estão preocupadas em julgar e em agredir. Não têm a tua grandeza. Ficam incomodados com a tua autoestima.

Carol, perdoa-lhes: acham que o facto de trabalhares em televisão e de estares mais exposta lhes dá o direito de vomitar agressões e insultos”, termina. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório