Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Sara Norte quer voltar à vida de actriz

O pai de sara Norte já conta os dias para voltar a abraçar a filha fora das paredes do centro penitenciário de Botafuego, em Algeciras, Espanha. "Ela encontra-se bem e animada. Faltam apenas dois meses para sair da prisão. Será no final de Maio", sublinha o actor Vítor Norte com emoção na voz.

Sara Norte quer voltar à vida de actriz
Notícias ao Minuto

08:35 - 30/03/13 por JN

Fama Espanha

A jovem, que tem 27 anos, cumpre uma pena de 15 meses de prisão efectiva desde que no início de Fevereiro de 2012 foi condenada, em Algeciras, no sul do país vizinho, por tráfico de droga, depois de ter sido apanhada a transportar 800 gramas de haxixe escondidas no estômago. "A Sara já pagou pelo que fez", defende Vítor Norte, que não contém um desabafo: "O que ela fez não foi tão grave e há crimes muito piores".

Quando Sara Norte regressar a Lisboa, como tanto deseja, o pai ambiciona para ela uma vida normal e com projectos profissionais. "Ela quer cortar com o passado e seguir em frente. Espero que ela não seja ostracizada pelas pessoas", frisa.

Sara Norte já confidenciou ao pai que pretende voltar à representação, onde se estreou ainda criança, com apenas 12 anos, na série "Médico de família", da SIC: "Ao longo destes meses, ela teve tempo para pensar no que quer para a sua vida. Ela quer retomar a carreira de actriz".

Apesar de se ter afastado da representação há seis anos, depois da participação em "Morangos com açúcar", TVI, o público parece não ter esquecido a jovem. "Sou frequentemente abordado na rua por pessoas que me dizem gostar muita da Sara e sentirem saudades de a ver na televisão", conta Vítor Norte. Porém, o actor revela não ter ainda recebido qualquer proposta de trabalho para a filha.

O actor tem vindo a matar as saudades da filha sempre que tem disponibilidade para viajar até Espanha. "Depois da morte da Carla [Lupi, mãe de Sara], sou eu e o Diogo [irmão] que lhe damos algum consolo durante as novas visitas à prisão. Além disso, a Sara telefona-me duas vezes por semana", conta o veterano da representação.

Os dias da jovem actriz no centro penitenciário espanhol são passados entre várias actividades para ocupar o tempo. "Ela tem estado a dinamizar o grupo de teatro, toma contra da biblioteca, escreve algumas coisas e faz atletismo", enumera o pai, orgulhoso.

Com o pesadelo cada vez mais perto do fim, Vítor Norte só deseja não voltar a passar por momentos tão dramáticos. "Os últimos dois anos foram terríveis. A Sara foi presa, a Carla faleceu e no final do ano passado até o meu cão morreu. Só espero não ter agora um ataque de coração", finaliza o actor.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório