Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

"Vieram agradecer-me por ter sido a mãe dos seus filhos"

À conversa com o Fama ao Minuto, Fátima Lopes garante que o programa 'Pequenos Gigantes' foi das "experiências mais bonitas dos últimos anos".

"Vieram agradecer-me por ter sido a mãe dos seus filhos"

Fátima Lopes esteve na VII edição dos Troféus de Televisão TV7 Dias, onde ganhou o prémio na categoria de Melhor Apresentadora, mas o marido não a pôde acompanhar porque ficou em casa a tomar conta dos filhos. "Às vezes tem que ser. Dividimos assim. Outras vezes é ele que tem que sair e ficou eu com os miúdos. Depois há momentos em que ficam os dois com os avós e nós vamos sair".

Em conversa com o Fama ao Minuto, a apresentadora do programa 'A Tarde é Sua' falou sobre a oportunidade de apresentar o programa ‘Pequenos Gigantes’, que descreve como uma das "experiências mais bonitas dos últimos anos".

"Primeiro porque eu nunca tinha trabalhado com crianças, e é mágico, é extraordinário. Eles dão-me muito, mais do que o que eu lhes dou a eles. Ensinaram-me imenso. Depois porque eu já achava que tinha paciência, mas depois de trabalhar com eles percebi que afinal até tenho muito mais do que julgava, que o meu 'colo' é ainda maior. Foi muito bom para mim", afirmou.

Trabalhar com os mais novos é bom, desde que "nós adultos tenhamos a humildade de perceber que eles são pequenos de tamanho, mas têm muito para nos ensinar. É uma experiência muito bonita, mas tem que se estar lá de coração. Tem que se saber ouvi-los, saber ler o que se passa no olhar deles", disse a apresentadora, relembrado as várias vezes os sentou no colo quando percebia que algo não estava bem. "Mas isso era porque eu ia para lá muitas horas antes para ser a retaguarda de apoio", justificou.  

O amor que tinha pelas crianças era sincero e chegava a ser uma 'segunda mãe' para elas. "Muitos pais me vieram agradecer-me por ter sido a mãe dos seus filhos, nos bastidores. Acho que o papel também tem que ser esse. Se chego lá só para o momento de subir ao palco e toda a gente ver, e as crianças são apenas um pião no meio de tudo aquilo, acho que não tinha corrido da mesma maneira. E o bom foi perceber que se criou ali uma coisa muito especial. Sinceramente, ficou-me mesmo no coração".

Fátima Lopes está "muito grata à TVI" pela oportunidade que lhe deu e, como mulher de fé que é, a Deus. "Espero muito sinceramente que para o ano a TVI volte a fazer os 'Pequenos Gigantes'. Se assim for, fico satisfeita", acrescentou.

Em relação ao seu programa diário, 'A Tarde é Sua', a apresentadora assegura que continua a fazê-lo "com muito agrado". "Se estivesse contrariada acho que o público já tinha apercebido".

Prestes a completar 47 anos (no dia 13 de maio) Fátima Lopes garante que o prémio de Melhor Apresentadora não é um presente de aniversário adiantado, mas sim "uma recompensa do seu empenho diário. Neste caso, quase 22 anos nesta profissão. Vejo como um reconhecimento de que o caminho que eu tenho traçado continua a fazer sentido, e a maneira como eu faço a gestão da minha ligação com o público continua a fazer sentido. É uma gestão que se traduz numa palavra: Respeito". 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório