Bar Refaeli enfurece conservadores religiosos

Os ortodoxos dizem que a modelo não representa o povo judeu, pois foi noiva de Leonardo DiCaprio e não cumpriu serviço militar. "É impossível agradar a todos", responde o governo que vai prosseguir com a campanha internacional.

--

©

DN
18/03/2013 17:14 ‧ 18/03/2013 por DN

Fama

Paternidade

Segundo um grupo de estudantes ortodoxos da Universidade de Bar Ilán, Refaeli, de 27 anos, não representa os israelitas, desde que teve uma relação pública com o actor que não é judeu.

Para mostrarem o seu descontentamento com a escolha, contactaram o ministério de Exteriores de Israel explicando os motivos pela qual a modelo não pode ser a cara da nova campanha internacional do governo.

Para além do romance com o actor, os estudantes alegaram também que Bar Refaeli não frequentou o serviço militar, que é obrigatório para todas as mulheres, em Israel, por dois anos.

"Refaeli não fez o serviço militar e orgulha-se disso. Antes de oferecermos alguma coisa ao mundo, temos que decidir quem somos", disse um estudante religioso.

No entanto, as queixas parecem não abalar o governo, que garante que a campanha seguirá com a modelo israelita: " É impossível agradar a todos. Queríamos mostrar uma visão cosmopolita de Israel, sem guerra e violência, e Bar coincide totalmente com esta imagem. Ninguém a vai substituir, até porque nós acreditamos que a vida pessoal e amorosa dela, bem como a sua decisão de não ir para o exército, é só sua, e não devia interessar a ninguém", concluiu Hirschson, porta-voz do ministério.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas