Escritor norte-americano Gore Vidal morre aos 86 anos

O escritor norte-americano Gore Vidal, autor de obras como ‘Lincoln’ e ‘Myra Breckenridge’, morreu na terça-feira aos 86 anos.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto com Lusa
01/08/2012 08:32 ‧ 01/08/2012 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Fama

Literatura

Gore Vidal faleceu na sua casa em Hollywood, devido a uma pneumonia, revelou o sobrinho do escritor, Burr Steers, ao ‘Los Angeles Times’.

Vidal, considerado um dos maiores nomes da literatura norte-americana, iniciou a sua carreira literária a escrever contos e poemas. O escritor estreou-se com o romance de guerra, ‘Williwaw’, que foi escrito a bordo de um navio, quando cumpria serviço militar, durante a Segunda Guerra Mundial, e publicado quando tinha 21 anos.

Nos anos 50, Vidal sofreu perseguições por parte dos conservadores liderados pelo senador McCarthy e, desde então, foi um crítico cáustico das posturas belicistas adoptadas pelos dirigentes norte-americanos.

 Vidal foi romancista e ensaísta e residiu muitos anos em Ravello, Itália, tendo regressado a Los Angeles, Estados Unidos, depois de o seu companheiro Howard Austen ter morrido, em 2003. Continuou a escrever livros e artigos para periódicos do mundo inteiro.

No total, Gore Vidal escreveu 25 romances, sucessos da Broadway e guiões para televisão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas