Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Família de José Boavida revela pormenores sobre saúde do ator

"O Zé não sofreu nenhum AVC, nem enfarte, mas sim uma paragem cardiorrespiratória", esclareceu a família num comunicado.

Família de José Boavida revela pormenores sobre saúde do ator
Notícias ao Minuto

15:29 - 22/01/16 por Ana Lemos

Fama Comunicado

José Boavida encontra-se internado nos cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra, após ter caído inanimado no chão. O incidente deu-se há duas semanas, e desde então, muito se tem especulado sobre o estado de saúde do ator.

Por causa disso, a família de José Boavida decidiu fazer um comunicado nas redes sociais sobre o assunto, onde aproveitou para criticar o trabalho que tem sido desenvolvido, por determinados meios de comunicação:

"A FAMÍLIA DE JOSÉ BOAVIDA "ACUSA" ALGUNS "JORNALISTAS DE FICÇÃO" DA IMPRENSA COLORIDA DE NEGLIGÊNCIA

Sendo deveres do jornalista:

A) Exercer a atividade com respeito pela ética profissional, informando com rigor e isenção;

B) Não falsificar ou encenar situações com intuitos de abusar da boa fé do público;

Entendemos que, pelo menos estes dois deveres de jornalista não foram cumpridos em muitas das notícias que saíram sobre o trágico acontecimento que atingiu a nossa família.

Em primeiro lugar esses "jornalistas" não procuraram apurar a veracidade de algumas informações que recolheram em fontes não ligadas à família nem ao hospital, acabando por sair noticias com informações falsas (O Zé não sofreu nenhum AVC, nem enfarte, mas sim uma paragem cardiorrespiratória); em segundo lugar as poucas informações passadas pela família (dizer que o Inem -VMER demorou a chegar) foram deturpadas para obtenção de títulos bombásticos (Filha acusa Inem de negligência).

Agradecemos a todos os profissionais do socorro, heróis que desempenham diariamente o melhor que podem a sua função com os meios que dispõem e cumprindo rigorosos protocolos.

Tudo isto demonstra que nesta não menos nobre profissão de jornalista há quem não respeite o público e negligencie os seus deveres de jornalista.

O publico em geral, os admiradores e amigos do José Boavida, esses merecem todo o nosso respeito e serão devidamente informados por esta forma de comunicação ou por meio de comunicação social credível que faça jornalismo de qualidade, a indicar.

E a todos esses NUNCA ESCONDEREMOS O NOSSO SORRISO!!!

Ah!! Já me esquecia a nossa família sempre esteve, está e estará UNIDA!!", lê-se no Facebook de Gabriel Boavida.

Entretanto, na mesma página foi ainda feita outra publicação, onde a família se mostra indignada pelo facto de os hospitais de Amadora-Sintra e do Barreiro se recusarem a ter a VMER (Veículo Médica de Emergência e Reanimação).

"A FAMÍLIA BOAVIDA ESTÁ EM CHOQUE E INDIGNADA COM A NOTÍCIA!!!!!

Numa paragem cardiorrespiratória como diz a peça cada minuto conta.

É extremamente doloroso pensar que por causa de politicas de contenção de despesas por parte das Administrações dos Hospitais e a secretaria de Estado da Saúde e INEM, haja cidadãos a perder a vida ou a ficarem inutilizados para sempre.

Quem nos garante que se a VMER (Veículo Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital Amadora Sintra existisse, como está previsto na lei, o Zé não estaria numa enfermaria sem praticamente lesões nenhumas, em vez de ter ficado com lesões irreversíveis. Pois estava apenas 1900metros do Hospital Amadora Sintra, sendo que a ambulância que lhe prestou auxílio veio de São Francisco Xavier (que fica a 11km).

ESTAMOS EM CHOQUE E INDIGNADOS.!!!!!!

Isto nada tem a ver com o trabalho heroico dos profissionais do Socorro que tem de trabalhar com os recursos que tem e cumprir rígidos protocolos.

A ESSES NUNCA ESCONDEREMOS O NOSSO SORRISO!!!

Por favor partilhem façam ouvir a nossa/vossa Voz!!", escreveu Gabriel. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório