Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Gordon Ramsay 'despedido' após 12 anos de serviço

O chef de cozinha britânico Gordon Ramsay, estrela do Guia Michelin, foi convidado pela administração do conceituado hotel Claridge, em Londres, a 'pendurar o avental' após doze anos de colaboração, anunciou o estabelecimento hoteleiro.

Gordon Ramsay 'despedido' após 12 anos de serviço
Notícias ao Minuto

07:14 - 02/03/13 por DN

Fama Chef

Logo após a sua inauguração, em 2001, o restaurante de Gordon Ramsay, instalado no hotel, recebeu muitos elogios dos críticos. Mas o estabelecimento perdeu a sua única estrela Michelin em 2010.

Esse restaurante "fez, sem dúvidas, um excelente contributo para a história da gastronomia no Claridge", declarou ontem o director-geral do hotel, Thomas Kochs. "No entanto, sentimos que chegou a hora de o Claridge tomar uma nova direcção culinária. Nós dizemos adeus ao Gordon e desejamos que ele tenha boa sorte para todos os seus projectos", acrescentou.

O seu contrato inicial, previsto para dez anos, foi renovado por três vezes após ter terminado oficialmente em 2011.

Apesar desse encerramento, Gordon Ramsay tem mais 30 restaurantes ao redor do mundo, para um total de 14 estrelas no guia Michelin.

O chef, de origem escocesa, tornou-se famoso para o grande público após fazer várias aparições na televisão, principalmente do Reino Unido e dos EUA, onde participou da versão americana do programa 'MasterChef'.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório