Maria Botelho Moniz partilhou uma imagem com os seus seguidores. Na legenda da foto, publicada no dia 20 de setembro, a apresentadora falou sobre a sua grande perda, o seu namorado, que se ainda estivesse vivo celebrariam o primeiro ano de casados.
Salvador Quintela morreu em março de 2014 num acidente de mota, deixando para trás os planos do casamento para dia 20 de setembro do mesmo ano.
“O dia 20 é sempre um dia difícil. Em tempos era o melhor dia do mês, mas isso mudou há exatamente um ano e meio. Se a vida tivesse corrido como a estávamos a planear, hoje celebraríamos 11 anos juntos e o primeiro de casados. Mas não. Marquei esta semana de férias há muitos meses, sabia que não ia querer estar perto de nada nem de ninguém que pudesse trazer-me à memória o que a nossa vida poderia ter sido. Mas atravessar o Atlântico não é suficiente para esquecer. Depois de tantos anos sem saber o que é realmente estar sozinha, este último ano tem-me ensinado muito. Aprendi que temos de tentar que a nossa felicidade não esteja dependente de alguém, e que a única pessoa que vamos realmente "aturar" o resto da vida somos nós próprios e que temos de viver bem com isso. Por isso achei que neste dia em particular deveria pôr-me à prova. Perguntei à minha mãe que cidade europeia seria gira de visitar sem companhia e depois de uns segundos em silêncio respondeu-me: – "E porque não voltares a um sítio que conheces bem e onde te sentes feliz?" As mães têm sempre razão. Há 13 anos atrás mudei-me para esta cidade sozinha. E nunca fui tão feliz. Talvez seja o sítio perfeito para começar a virar a página. Por isso, para quem me perguntou se vir para Nova Iorque sozinha não seria estar inconscientemente a fugir do que teria de enfrentar hoje em Portugal, respondo talvez. Mas acima de tudo, vim só à procura daquela miúda de 18 anos que era tão feliz e tão cheia de vida”, escreveu Maria.
Depois desta publicação, os seguidores da jovem apresentadora da SIC mandaram várias mensagens de apoio. Maria não deixou passar em branco todo o carinho recebido e deixou hoje, dia 21 de setembro, uma mensagem de agradecimento.
"Muito obrigada por todas a mensagens durante o dia de ontem, é bom sentir que não estou sozinha. Beijinho grande, no Central Park em Nova Iorque", escreveu Maria Botelho Moniz na legenda da fotografia publicada nas redes sociais.