Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Estamos perante uma realidade que pode ser evitável"

Catarina Furtado tem uma relação de proximidade com a causa dos refugiados.

"Estamos perante uma realidade que pode ser evitável"
Notícias ao Minuto

18:50 - 04/09/15 por Notícias ao Minuto

Fama Catarina Furtado

As mensagens de apoio nas redes sociais, para com o drama dos migrantes têm-se multiplicado. Catarina Furtado, apresentadora e embaixadora da Boa Vontade da ONU, foi uma das personalidades que também deu a sua opinião.

"Por esta altura, o mais certo, é que já tenham visto a fotografia do menino de três anos que deu à costa, morto, numa praia da Turquia. Apesar de dar por mim a pensar o que nunca antes pensei (numa altura como a que estamos a viver, as imagens chocantes, que exibem a dor dos outros, devem ser mostradas para acordar a humanidade e exigirem ação e união!) prefiro mostrar-vos uma fotografia anterior da mesma criança feliz, ao lado do seu irmão mais velho", começou por escrever.

"Esta gigante e assustadora crise dos migrantes e refugiados que vêm para a Europa, à procura de uma vida melhor, diz respeito a todos nós. Estamos perante uma realidade que pode ser EVITÁVEL, se as peças que ditam os direitos humanos se encaixarem. Se um esforço conjunto for feito nesse sentido. São aos milhares, crianças, jovens, mulheres e homens, pessoas como nós! As imagens que estão a fazer as capas de quase todos os jornais espalhados pelo mundo, têm de provocar algo menos passageiro do que um valente murro no estômago!", termina na sua página oficial de Facebook.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório