Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2021
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 26º

Edição

Armstrong acusado de (também) mentir a Oprah

O director da Agência norte-americana anti-doping (USADA), Travis Tygart, acusa o ciclista Lance Armstrong de ter mentido na entrevista que deu recentemente à apresentadora Oprah Winfrey, nomeadamente em relação à última vez que se dopou.

Armstrong acusado de (também) mentir a Oprah

Numa recente entrevista que concedeu à apresentadora Oprah Winfrey, o ciclista norte-americano Lance Armstrong confessou que durante a sua carreira recorreu a substâncias dopantes para melhorar o seu rendimento nas provas em que participou.

Armstrong revelou que a última vez que se dopou foi em 2005, garantindo que em 2009 e 2010 quando regressou à Volta à França não o fez. Mas o director da USADA garante que o ciclista mentiu e assegura que análises sanguíneas feitas ao atleta provam que usou substâncias dopantes.

O ciclista confessou ainda que usou pouca EPO, porém Travis Tygart, que investigou Armstrong durante anos, garante que “as amostras do Tour de 1999 são as mais altas que alguma vez vimos”.

O director da USADA afirma ainda que Armstrong “era o chefe”, contrariando a declaração do atleta a Oprah, que assegurou não ter persuadido colegas a doparem-se.

“As provas deixam claro que era um dos cabecilhas de uma conspiração que enganou milhões de adeptos e atletas”, remata Tygart.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório