Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Jennifer Aniston sofre de dislexia

Jennifer Aniston sempre teve dificuldades na escola, por não conseguir reter a matéria. Aos 20 anos descobriu a explicação, sofria de dislexia, conta a atriz em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Jennifer Aniston sofre de dislexia
Notícias ao Minuto

07:55 - 22/01/15 por Notícias Ao Minuto

Fama Atriz

Uma visita ao oftalmologista mudou a vida de Jennifer Aniston ao descobrir que tinha dislexia. A atriz tinha cerca de 20 anos quando descobriu que sofria desta condição, segundo uma entrevista que deu ao The Hollywood Reporter.

“A única razão pela qual soube que tinha dislexia foi porque ia buscar uma receita para uns óculos”, conta.

“Tive de ler um parágrafo, fizeram-me um questionário com dez perguntas com base no que tinha acabado de ler e acertei apenas em três. Depois colocaram um computador à frente dos meus olhos para perceber para onde os meus olhos se dirigiam enquanto lia. Eles saltavam quatro palavras e voltavam duas atrás, além de que tinha uma vista preguiçosa”, conta.

A atriz sempre teve dificuldades na escola e quando descobriu que tinha dislexia mudou a perceção que tinha de si mesma. “Pensava que não era inteligente. Não conseguia reter a informação. Mas agora sinto que os meus problemas traumáticos de criança desapareceram porque está tudo explicado”, acrescenta.

Para a atriz estas dificuldades em criança levaram a que tivesse de desenvolver um bom sentido de humor e foi isso que a levou para a área das artes e representação, que acabou por valer a pena.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório