Taylor Swift fez uma doação de 100 mil dólares (cerca de 86 mil euros) a uma menina de dois anos que está a passar por um cancro.
A notícia foi partilhada pela mãe da criança nas redes sociais ao mostrar a mensagem que a artista deixou na plataforma de angariação de fundos, GoFundMe.
"Envio o maior abraço à minha amiga, Lilah. Com amor, Taylor", pode ler-se.
"Não consigo parar de chorar. A Taylor deu-nos um presente tão lindo", referiu a mãe da menina, Katelynn Smoot.
"Muito, muito obrigada, Taylor Swift. Estou em choque. Isto significa muito para nós. Não consigo expressar em palavras o quão incrivelmente gratos somos. O Tyler [pai da criança] e eu podemos agora concentrar-nos apenas na nossa filha e em estarmos juntos como uma família", explicou ainda.
@standwithlilah I cannot say thank you enough. I’m truly in shock. This means we don’t have to worry about anything other than Lilah. Truly such a blessing. Thank you @Taylor Swift original sound - The Smoots
Qual é a história da pequena Lilah?
A criança foi diagnosticada com cancro em estágio quatro após sofrer uma convulsão aos 18 meses de idade.
A sua mãe, Katelynn Smoot, tem partilhado vídeos no TikTok sobre o caso e apela também à doação de dinheiro para o tratamento da criança.
Lilah e a mãe são fãs de Taylor Swift e foi partilhado um vídeo da menina a dançar ao som da nova música da cantora norte-americana, 'The Fate of Ophelia'. Noutro vídeo a criança chama a artista de "amiga", o que terá encantado a cantora que fez a doação do dinheiro.
"O nome da Lilah seria originalmente Willow (nome de uma música da cantora)", explicou Katelynn. "Estávamos decididos em escolher esse nome durante toda a minha gravidez, mas acabamos por escolher Lilah", acrescentou.
"Ouvi Taylor durante toda a minha gravidez e depois dei à luz uma mini Swiftie. Lilah ama a música de Taylor e, durante o tratamento contra o cancro sempre encontrou alegria nela. Espero que a Lilah supere este diagnóstico e possa um dia ir pessoalmente a um concerto da Taylor Swift. Eu sei que ela adoraria", revelou ainda a mãe da criança.
Segundo a página do GoFundMe, o tipo de cancro cerebral de Lilah enfrenta é raro e agressivo, e existem apenas 58 casos conhecidos nos EUA no ano passado. A criança já removeu uma massa do cérebro mas ainda tem pela frente vários tratamentos.
@standwithlilah I didn’t know they were friends @Taylor Swift @Taylor Nation #fateofopheliataylorswift #TLOASG #taylorswift original sound - The Smoots
Taylor Swift, recorde-se, é também conhecida pela sua veia solidária. São várias as vezes que a artista visita hospitais pediátricos, tal como aconteceu no passado mês de junho.
A intérprete foi até ao hospital Joe DiMaggio Children’s Hospital, na Flórida, Estados Unidos da América. A artista distribuiu abraços, beijos e presentes, tirou fotografias e deixou as crianças emocionadas com a sua visita.