A cantora brasileira Anitta conheceu o rei de Inglaterra, Carlos III, esta quarta-feira, 15 de outubro, em Londres.
O encontro decorreu no palácio de St.James, na capital inglesa e teve como objectivo a discussão da importância da Amazónia e da preservação ambiental. No evento também estiveram presentes outros ambientalistas.
As imagens do momento foram partilhadas pela artista na sua página de Instagram.
"Tive a honra de me encontrar com o rei Carlos III e o Cacique Raoni (ambientalista brasileiro) para conversar sobre a importância da Amazônia e do meio ambiente.
Numa humanidade que agora sofre as consequências das suas próprias escolhas, os povos indígenas e a sua relação com a natureza lembram-nos que proteger a floresta é garantir a vida e o futuro. Agradecemos a vossa majestade ter ouvido esta importante mensagem", escreveu a artista na legenda da publicação.
Anitta foi representar a Liberatum, uma organização internacional de diplomacia cultural.
Carlos III, o rei ecologista
Recorde-se que Carlos III está muito ligado à preservação do meio ambiente, sendo mesmo pinoeiro no ativismo ambiental. Em 1970, o então filho da rainha Isabel II fez um discurso sobre o impacto do plástico no mundo.
"Se pensarmos que cada pessoa produz cerca de dois quilos de lixo por dia e que há 55 milhões de pessoas nesta ilha que utilizam garrafas não retornáveis e recipientes de plástico indestrutíveis, não é difícil imaginar as montanhas de lixo com que teremos de lidar de alguma forma", referiu na altura.
Esta bandeira que o monarca levanta é também aplicável à sua vida. Em 2021, Carlos revelou que o seu automóvel de marca Aston Martin usa como combustível uma mistura de bioetanol feito de resíduos de queijo e vinho.
Antes de subir ao trono, em 2022, apoiou vários projetos ligados à preservação do meio ambiente e de combate às alterações climáticas.