Flávio Furtado marcou presença esta sexta-feira, 17 de outubro, no programa 'Dois às 10', da TVI, onde foi entrevistado por Cláudio Ramos. A conversa fluiu de forma tranquila, apesar de ser pública a inimizade entre os dois apresentadores.
No desenrolar da conversa, na qual Bruna Gomes também participou - uma vez que é ao lado de Flávio Furtado comentadora oficial das galas do 'Secret Story 9' -, Flávio Furtado acabou a assumir ter falhado no passado com o apresentador de 'Dois às 10'.
"Acho que as pessoas, falo por mim, que passaram adversidades na vida, depois da adversidade [tendem a arrepender-se de erros cometidos no passado]. Estive 13 dias internado e pensei sobre mil e umas coisas, inclusive sobre ti, Cláudio", referiu Flávio, que foi questionado por Cláudio Ramos sobre o que o fez pensar a seu respeito.
"Mandei-te uma mensagem e tu ignoraste-me até hoje", reagiu o comentador e apresentador do 'TVI Extra' perante a questão de Cláudio Ramos.
"Eu não perguntei nada disso", disse em seguida o apresentador, incomodado com o rumo da conversa.
"Isto para dizer que [em situações de adversidade] tu pensas nas pessoas com quem falhaste, em coisas que fizeste, assuntos que deves resolver", explicou Flávio Furtado, dando a entender que existe nestas fases delicadas da vida necessidade de ter "consciência tranquila".
Após as declarações de Flávio, já na reta final da conversa, Cláudio Ramos sentiu necessidade de pronunciar-se sobre a relação com o colega - de forma a evitar mal-entendidos.
"Ficou evidente que eu já tenho conheço, eu não te respondi à mensagem porque para mim está morto - o assunto está morto, está feito, está morto. Não há nenhuma necessidade [de falar sobre isso]. Eu já tenho 50 anos, tu tens menos um bocadinho que eu, já não vale a pena perdermos [tempo]. Está morto", apontou Cláudio Ramos, levando Flávio Furtado a justificar-se.
"Eu não sou daquelas pessoas que falhei e empurrei com a barriga, mas também é a vida que vai ensinando isto, acho que quando se falha... Eu pedi-te desculpa por mensagem e mandei uma mensagem publicamente através da revista da Cristina, não vai mudar nada na nossa vida, mas eu fico de consciência tranquila por saber que falhei e tinha a necessidade de te pedir desculpa, a nossa vida continua igual mas a minha consciência fica mais tranquila."
Perante tais declarações, Cláudio Ramos terminou dizendo:
"Se a tua consciência fica mais tranquila, as desculpas estão aceites. Já passou, já foi. Eu também fiz muitas coisas com outras pessoas que eventualmente não terão gostado. Esquece lá isso, já foi".