Luana Piovani, conhecida atriz brasileira que, atualmente, vive em Portugal, perdeu em tribunal num processo que foi interposto por Neymar, em São Paulo. A artista foi condenada por injúria, revela o website Metrópoles, após publicações que fez nas redes sociais a falar sobre o jogador.
A informação foi adiantada primeiramente pelo portal LeoDias, que teve acesso à decisão que foi tomada pelos juízes, depois da sentença ter sido proferida esta quarta-feira, dia 15 de outubro.
Na sentença, o juiz Rodrigo Valente considerou parcialmente procedente a queixa-crime apresentada por Neymar. A artista foi absolvida pelo crime de difamação, mas condenada por injúria qualificada.
Posto isto, Piovani foi condenada a uma pena de quatro meses de 15 dias de detenção, em regime aberto, que entretanto foi convertida na prestação de trabalho comunitário.
Piovani deverá cumprir turnos semanais de pelo menos oito horas por dia numa entidade pública ou social.
Na visão do magistrado, as críticas feitas por Luana Piovani foram um ataque pessoal a Neymar, atingindo a sua honra pessoal e familiar.
Afinal, o que Luana Piovani disse sobre Neymar?
Nos dias 28 e 30 de maio de 2024, Luana Piovani teceu duras críticas ao craque, após este anunciar projetos de empreendimento em Pernambuco e Alagoas.
Para além das críticas de foro ambientalista, Luana notou que o jogador era um "mau caráter" e "escroto", o que levou este a iniciar um processo judicial em dezembro desse ano.
Não ficando indiferente, Neymar notou: "Era uma ótima atriz, não tem nada para falar, mas agora tem que enfiar um sapato na tua boca com essa falação de m****".
A resposta não se fez tardar: "Pode ser que a mulher que ele esteja ache ele um ótimo pai, mas, a gente precisa ter discernimento para entender que ela está vivendo uma fantasia. Alguém que trai uma mulher grávida 3 vezes durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não está levando em consideração nenhuma a mãe dessa criança, entendeu? Não tem respeito por ela".