Ace Frehley, guitarrista e um dos fundadores dos KISS, morreu. Tinha 74 anos.
A família de Ace Frehley anunciou a morte do músico através de um comunicado emitido à revista People esta quinta-feira, dia 16 de outubro, no qual é revelado que o artista morreu nesse mesmo dia em Morristown, Nova Jérsia, na sequência de uma queda que sofreu em casa.
"Estamos completamente devastados e de coração partido. Nos últimos momentos fomos sortudos o suficiente por termos tido a possibilidade de o rodear com amor, cuidado, palavras de paz, pensamentos, orações, intenções enquanto ele deixava esta terra", lê-se.
"Guardamos as melhores memórias, a sua gargalhada, e celebramos a sua força e a gentileza com que tratou os outros. A magnitude da sua passagem por aqui teve proporções épicas e para além do que se pode compreender. Se refletirmos em todas as conquistas em vida, a memória do Ace continuará a viver para sempre!"
Conforme o website de entretenimento TMZ já tinha noticiado anteriormente, o guitarrista estava ligado às máquinas de suporte básico de vida, após sofrer uma hemorragia cerebral na sequência de uma queda há algumas semanas.
Numa partilha que fez na sua página de Instagram em setembro, Frehley falou deste incidente, referindo que iria ter de cancelar o espetáculo em Lancaster, Califórnia.
No comunicado a queda foi descrita como "pequena", notando-se que o músico estava "bem" mas que não podia viajar até ao espetáculo por ordem dos médicos.
Depois, a 6 de outubro, Frehley cancelou as restantes performances da digressão por "motivos de saúde".
Frehley, que nasceu em Bronx, Nova Iorque - sendo que o seu nome verdadeiro era Paul Frehley - era conhecido pela sua persona no KISS, tendo sido um dos fundadores da banda em 1973, saindo do grupo, para seguir uma carreira a solo, em 1982.
Apesar dos problemas que teve com os colegas de banda, Gene Simmons e Paul Stanley, nos anos que se seguiram, Frehley chegou a juntar-se à banda, por um curto período de tempo, numa digressão que aconteceu em 1996, tocando pela última vez com o grupo em 2018 no KISS Kruise.