Morreu Penelope Milford. Tinha 77 anos e encontrava-se em Saugerties, Nova Iorque. A notícia foi confirmada pelo irmão da atriz, Doug Milforf, que não divulgou as causas da morte.
Com uma carreira repleta de sucessos, esteve nomeada pelo seu papel em 'Coming Home' ao óscar de melhor atriz secundária (em 1978).
Penelope Milford deu vida na trama, realizada por Hal Ashby, à personagem Vi Munson. 'Coming Home' contava ainda no elenco com nomes como Jane Fonda , Jon Voight e Bruce Dern.
Nascida a 23 de março de 1948 em St. Louis, Missouri, estreou-se em Nova Iorque, em 1971, ao protagonizar, ao lado de Richard Gere, 'Long Time Coming And A Long Time Gon, produção da Broadway baseada na vida do músico Richard Farina.
No cinema os seus primeiros projetos foram 'Maidstone' e 'Valentino'. Na televisão deu cartas em 'The Oldest Living Graduate' e 'The Burning Bad' - produção vencedora de um prémio WGA e de um Globo de Ouro.
No final da década de 1990, Penelope Milford manifestou insatisfação com a carreira de atriz e tornou-se professora de representação cinematográfica em Chicago e Minneapolis.
Mudou-se para Saugerties, no Vale do Hudson, em Nova Iorque, onde manteve a carreira de atriz em papel secundário - com participação no teatro local, fazendo parte do Coro Sinfônico de Bard e integrando a Igreja da Ciência Cristã de Woodstock.
No que respeita à vida pessoal, atriz foi casada com o poeta Michael Lally mas nunca teve filhos. Deixa um irmão, Douglas, e três sobrinhos, Ollie, Amari e Correll.