Bárbara Norton de Matos foi assaltada à porta da casa onde vive, no Estoril. Os assaltantes rasgaram-lhe a capota do carro e levaram a mochila da filha mais nova, Flor, que ficou "em prantos" ao perceber que os seus pertences foram levados.
A atriz expôs publicamente a situação, mostrando-se revoltada com a crescente criminalidade em Portugal. As suas palavras levaram a que recebesse testemunhos de seguidores igualmente indignados, pessoas que terão sido vítimas de assaltos e, por isso, têm queixas relativamente ao panorama política - nomeadamente no que respeita à segurança.
"Nunca pensei, mas já estou a ser ameaçada para me calar e não partilhar mais nada (que é só o que vocês acham e sentem). Inacreditável!
Afinal é verdade, as pessoas não podem falar. Ponto. Liberdade de expressão? É mesmo muitos relativo e só para o que convém. Apenas constatei um facto, algo real", declarou.
"E mais, não vou parar de partilhar o que me enviam. Estou chocada com a quantidade de mensagens sobre o que anda a acontecer em todo o País, sinceramente não tinha noção do exagero", apontou ainda.
"Segurança pública. Prioridade número 1. Temos todos a perder e para eu estar a receber esta quantidade de mensagens imagino o que já foi abafado. Quem ameaçou vou fazer queixa e na minha conta vou continuar a partilhar o que vocês sentem. Continuo admirada com a quantidade de mensagens, e saber o que realmente pensam. As que partilho são só uma amostra.
E já agora tenho algumas coisas para partilhar de ameaças e pressões que sofri por mensagem em certas pessoas", completou.
Recorde-se que relativamente ao assalto de que foi alvo, a atriz apresentou queixa na esquadra local.