João Cotrim de Figueiredo esteve esta quarta-feira, 15 de outubro, no programa 'Dois às 10', da TVI, ocasião na qual falou sobre a sua candidatura à presidência da república e ainda sobre a vida amorosa.
O ex-líder da Iniciativa Liberal, de 64 anos, explicou que não tem no momento disponibilidade para dedicar-se a este campo da sua vida.
"Não tenho tempo para me dar a conhecer", explicou.
Ainda a este respeito, João Cotrim de Figueiredo fez considerações sobre o namoro de Cristina Ferreira com João Monteiro.
"Passaste muitos anos em que tinhas 16 horas de trabalho por dia e não tinhas espaço. E quando encontraste alguém em quem valia a pena fazer o investimento e encontraste o espaço - mas teve de valer a pena e tiveste de fazer o investimento. E só assim é que vale a pena", disse o ex-diretor geral da TVI, dirigindo-se a Cristina Ferreira.
"Certo", reagiu a apresentadora, que depois de vários anos solteira apaixonou-se por João Monteiro, seu atual namorado. A apresentadora conheceu o treinador de ténis aquando da participação de Francisco Monteiro no 'Big Brother 2023', Zaza, que acabou a vencer o reality show, é irmão do companheiro de Cristina Ferreira.
"A Cristina Ferreira podia ter tido os homens que quisesse em Portugal, mas escolheu e esperou até poder investir", reforçou João Cotrim de Figueiredo.
Já a respeito da sua vida amorosa, o político português assume que sente falta de ter uma companheira.
"Vejo como um custo [não ter disponibilidade para ter visa amorosa]. Uma coisa que a vida política me custou. Não tenho, de facto, disponibilidade para ter vida afetiva, para construir uma relação sólida e profunda", apontou.
"Não nego que estar sozinho não é natural para uma pessoa e para mim não é. [...] Custa-me", assumiu o candidato a presidente da república, que tem quatro filhos e quatro netos.
Veja aqui as declarações completas.