D'Angelo, lendário cantor de R&B e pioneiro neo-soul, morreu. Tinha 51 anos.
O falecimento foi comunicado pela família do artista através do seguinte comunicado:
"A estrela brilhante da nossa família apagou a sua luz para nós nesta vida… Depois de uma prolongada e corajosa batalha contra o cancro, é de coração partido que informamos que Michael D’Angelo Archer, conhecido pelos fãs como D'Angelo, regressou a casa, deixando esta vida no dia 14 de outubro de 2025.
Lamentamos que ele apenas tenha criado memórias queridas para a sua família, mas estamos eternamente gratos pelo legado da música extraordinariamente comovente que ele deixou.
Pedimos que respeitem a nossa privacidade neste momento difícil, mas convidamo-los a todos a juntarem-se a nós no luto da sua partida, enquanto celebramos o dom musical que ele deixou ao mundo".
O intérprete de 'Brown Sugar', conforme revelaram fontes ao TMZ, morreu na manhã desta terça-feira, dia 14 de outubro, rodeado pela sua família e antigo agente, Kedar Massenberg.
D'Angelo: uma vida repleta de sucessos e muito talento
O talento de D'Angelo foi reconhecido nos anos 90. O artista teve a oportunidade de colaborar com nomes como Jay-Z, Snoop Dogg e Q-Tip, após o seu álbum de estreia - 'Brown Sugar' (1995).
Ganhou 4 Grammys, incluindo o de Melhor Álbum de R&B por 'Voodoo', em 2001, e por 'Black Messiah', em 2016. Também conquistou o Grammy de Melhor Canção de R&B 'Really Love', em 2016 e 'Melhor Performance Vocal Masculina' por 'Untitled (How Does It Feel)'.
'How Does It Feel' foi, sem dúvida, um dos seus maiores sucessos musicais tendo deixado uma grande marca na indústria, não apenas pela canção em si, como também pelo próprio videoclipe, no qual D'Angelo aparece a cantar, apostando num ambiente simples e sem 'fogos de artifício'.
No ano passado, Raphael Saadiq revelou ao podcast 'Rolling Stone Music Now' que D'Angelo estava a trabalhar num novo álbum. "Ele está entusiasmado… Está a trabalhar em seis peças agora", realçou à época.
O cantor deixa três filhos - dois rapazes e uma rapariga. A mãe do filho mais velho era Angie Stone, que morreu tragicamente num acidente de carro este ano.