"Domingo não há 'The Voice Portugal'", foi desta forma que Catarina Furtado começou a publicação que fez na sua página de Instagram na sexta-feira, dia 10 de outubro.
A apresentadora explicou que devido à noite das eleições autárquicas, a estação decidiu não transmitir o programa que vai para o ar aos domingos à noite.
"E por uma boa razão: é dia de eleições autárquicas. O palco do talento dá lugar ao palco da democracia. E todos temos lugar", escreveu na mesma publicação, partilhando assim os motivos.
"Depois de votarem, podem sempre rever a última emissão do 'The Voice Portugal' no RTP Play", sugeriu, por fim, a apresentadora do formato.
Catarina Furtado e o apoio a Nuno Baltazar após polémica
Recentemente, Nuno Baltazar esteve no centro de uma polémica por, alegadamente, ter impedido a presença da imprensa no seu mais recente desfile de moda. Os rumores davam conta de que a decisão do estilista estaria relacionada com um pedido de Catarina Furtado, com quem trabalha há anos e mantém uma grande amizade.
A imprensa apontava o momento pessoal que Catarina Furtado está a viver como motivo para supostamente não querer 'aproximação' com a imprensa. A comunicadora, recorde-se, estará, alegadamente, a viver um romance com Carlão.
No entanto, o estilista já veio a público desmentir tudo. Em declarações ao programa 'V+ Fama', do canal V+ TVI, terá dito: "A imprensa que escreve sobre o meu trabalho manteve-se na lista de meios convidados para estar no meu desfile. Aquela que habitualmente não fala sobre o meu trabalho, ficou numa lista de meios que não são convidados, sem qualquer tipo de censura."
Entretanto, Catarina Furtado escreveu uma mensagem de apoio ao amigo, mas sem comentar a polémica.
"O Nuno veste-me há tantos anos. Conhece-me muito bem. [...] A coleção que o Nuno apresentou mostra audácia, fala de sustentabilidade, homenageia as personagens que o inspiram, denuncia o lado mau do mundo, convoca a ação e a reflexão, também política.
Mas ainda ofereceu cores vivas, muitas texturas e volumes vários à esperança, para que nos inspiremos e possamos enfrentar estes tempos difíceis que estamos a atravessar. Porque é preciso reagir. E trouxe os homens também. [...] Parabéns ao meu criador de eleição", podia ler-se na publicação de Catarina Furtado.
Veja a mensagem completa: