A SIC resolveu homenagear Marco Paulo. Quase um ano depois da morte do cantor, que ocorreu a 24 de outubro de 2024, o canal levou ao programa 'Casa Feliz', apresentado por Diana Chaves e João Baião, dois amigos que o conheciam muitíssimo bem.
O músico Telmo Miranda e a socialite Lili Caneças foram os escolhidos. Os amigos próximos de Marco Paulo lembraram o talento e obra deixada e ainda histórias e detalhes desconhecidos do grande público.
Lili Caneças diz ter visto a conta do banco de Marco Paulo
"Ele ia ao meu apartamento, e o meu apartamento é muito querido, branquinho, em cima da marina de Cascais e ele dizia: 'ai filha, eu gostava era de viver aqui'", recordou Lili Caneças, de 81 anos, explicando que disse na altura ao amigo: "tu tens montes de dinheiro, que eu sei que ele tinha montes de dinheiro".
Em seguida, a socialite explicou a razão pela qual tinha conhecimento aprofundado sobre o dinheiro de Marco Paulo.
"Uma vez fomos almoçar com a gerente de conta dele, porque ele queria que eu colocasse o meu dinheiro no banco dele, e nessa altura ele mostrou-me [as contas]. Eu disse-lhe, mas tu não tens de estar a mostrar-me o que tens no banco. E eram milhões, devo dizer-te, eram milhões já nessa altura - há 20 e tal anos", disse.
"Portanto, a fortuna dele era enorme. Ele não gastava nada", continuou, desmentido assim as notícias que dão conta de que não seria tão grande quanto se esperaria a herança deixada por Marco Paulo.
"De facto ele tinha milhões, agora apareceram estes amigos todos que surgiram do nada...", apontou ainda Lili. "Agora é que aparece montes de gente super amiga do Marco Paulo, [gente] que não o conhece de lado nenhum ou que o conheceu há meia dúzia de tempo."
"Quando eu o conheci há 40 anos, eu era a única que lá estava. Das pessoas chamadas do social, eu era a única que adorava o Marco Paulo", atirou, por fim.
Marco Paulo, recorde-se, deixou um segundo testamento que Marquinho e Toni não conheciam e onde surge o nome de Eduardo Ferreira. No primeiro, que terá lido dias antes de morrer, a 24 de outubro, o afilhado e o melhor amigo de Marco Paulo (Toni) herdavam a totalidade da sua fortuna. Já no segundo, Marquinho e o pai herdam 45%, cada um, e Eduardo Ferreira 10%.
Apesar de já terem tido uma primeira reunião, sobre a qual Eduardo Ferreira falou em declarações à imprensa, o caso ainda não se encontra resolvido e a herança não foi ainda distribuída.