Tânia Ribas de Oliveira foi uma das personalidades que fez questão de homenagear Dina Aguiar, uma vez que esta terça-feira, dia 9 de outubro, foi o último dia de trabalho da jornalista na RTP.
A apresentadora do primeiro canal fez questão de dedicar uma bonita mensagem a Dina a propósito da despedida.
"Hoje foi o último dia da Dina Aguiar na RTP, depois de 47 anos a trabalhar muito e bem. É impossível não nos pormos no lugar da Dina, sem que percebamos que ela foi e é muito amada e que este é um ciclo gigante da sua vida que se encerra", começa por escrever numa partilha que fez no Instagram.
"Nem sempre estamos bem, nem sempre tudo flui… mas no fim das contas, a equação é: que felicidade poder ter feito sempre tudo o que pudemos em nome de uma paixão maior. E despediu-se na RTP, junto de quem a ama. Tenho a maior admiração e respeito por esta profissional e que, pessoalmente, sempre conseguiu reunir as pessoas à volta da sua energia única. E que hoje saiu em paz, em revolução emocional, da suas casa de sempre", continua.
"Um dia, serei eu, e muito provavelmente não aos 72 anos. Mas é uma vida dedicada à RTP, mostrando sempre o melhor mesmo quando a vida não se compadecia. Há profissões assim: aconteça o que acontecer, trabalhamos para quem nos vê. Sempre no melhor que se consegue, porque é assim que deve ser. Um exemplo. Obrigada por tudo, que é tanto. Dina", completa.
"Obrigada e até um dia destes ou até sempre, se Deus quiser"
Foi com estas palavras icónicas que Dina Aguiar se despediu dos telespectadores, depois de ler uma mensagem no final do último programa 'Portugal em Direto', que será substituído por um outro formato noticioso.
Visivelmente emocionada, a jornalista agradeceu o enorme carinho que recebeu ao longo das últimas décadas, notando que tanto a própria, como a equipa que a acompanhou, sempre lutaram pela excelência e por representarem um "país profundo", muitas vezes esquecido pelos noticiários.
"Para mim foram 20 anos de felicidade e amor e que acredito que foi sentido a rede de energia positiva que fomos criando", disse ainda.
"Agradeço todo o carinho e reconhecimento. Obrigada a todos os colegas jornalistas, nomeadamente dos centros regionais e das equipas técnicas que ao longo destes 20 anos foram entrando e saindo deste projeto informativo de cariz regional. Mais do que eu, eles foram o segredo do sucesso do programa.
Hoje é um dia difícil não só para mim, mas para muitos de vós, também será. Obrigada RTP pelos 47 anos de uma vida muito feliz aqui, parto com a certeza do dever cumprido. Muito sucesso para a equipa que se segue neste formato", completou.
Leia Também: Dina Aguiar de saída da RTP após 47 anos. A homenagem de Fernando Mendes