Morreu o ator Ron Dean, mais conhecido por projetos como os filmes 'O Clube' e 'Negócio Arriscado'. Tinha 87 anos.
A notícia foi confirmada pela companheira do ator, Maggie Neff, em conversa com a Variety na quarta-feira, dia 8 de outubro, tendo relatado ainda que o artista morreu "depois de se ter despedido das suas amadas irmãs".
"Ele agarrou-se como um guerreiro quando se despediu das irmãs. Depois ficamos sozinhos, e nos meus braços, segurei a sua mão, e ele confiou em mim quando lhe disse que não havia problema em soltar-me", relatou.
Em conversa com a People, Maggie Neff disse: "Eu e o Ron éramos/somos almas gémeas."
"A nossa ligação foi instantânea e permaneceu assim durante quase quatro décadas. O amor entre nós era incondicional", acrescentou ainda em conversa com a revista.
"Desentendemo-nos muitas vezes ao longo destes anos, mas nunca houve dúvida de que estaríamos lá um para o outro nos momentos em que mais precisássemos. E estivemos sempre", partilhou ainda.
Até à data, a causa da morte do ator ainda não foi revelada. No entanto, de acordo com o que o cineasta Andrew Davis - que trabalhou com Ron Dean em projetos como 'O Fugitivo', de 1993 - contou ao Deadline, o ator terá morrido no passado domingo, dia 5 de outubro.
"O Ron Dean era o meu querido amigo e um ator extraordinário. Era a essência do que o talento de Chicago representava. Tendo vivido uma juventude muito problemática, o Ron transformou a sua vida para ter uma carreira maravilhosa como um ser humano amoroso, um talento respeitado", pode ler-se num comunicado que Andrew Davis enviou ao Deadline.
A carreira de décadas de Ron Dean
Foi nos anos 70 que Ron Dean iniciou o seu percurso no mundo da representação, e deu depois vida ao detetive em 'Risky Business' ('Negócio Arriscado'), de 1983, um dos filmes de sucesso de Tom Cruise. Mas este não foi o único projeto que os juntaram.
Ron Dean também trabalhou com Tom Cruise em 'The Color of Money' ('A cor do dinheiro'), de 1986, e dois anos depois estiveram juntos em 'Cocktail', de 1988, no qual o ator deu vida ao tio da personagem de Tom.
Durante a sua carreira, Ron Dean fez parte de muitas outras produções, como em 'The Package' ('Entrega Mortal'), de 1989, com Tommy Lee Jones e o falecido Gene Hackman. Também fez parte de 'The Breakfast Club' ('O Clube'), de John Hughes, tendo interpretado o pai da personagem Andy (de Emilio Estevez), e apareceu ainda em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas', de 2008, de Christopher Nolan.
O seu currículo não fica por aqui, tendo aparecido em 'The West Wing' ('Os Homens do Presidente'), 'CSI: Crime Scene Investigation' ('CSI: Crime Sob Investigação'), 'Cold Case' ('Casos Arquivados'), 'Six Feet Under' ('Sete Palmos de Terra') ou 'Family Law'.
Leia Também: Ben Lewis, estrela de 'O Fantasma da Ópera', morre aos 46 anos