Esta segunda-feira, dia 6 de outubro, foi dia de festa na SIC uma vez que o canal completou 33 anos de vida. Também a própria Júlia Pinheiro esteve em destaque, tendo em conta que hoje soprou 63 velas.
Dada a data especial, o programa que a comunicadora apresenta à tarde contou com presenças únicas, nomeadamente a das filhas gémeas, Matilde e Carolina Pêgo, bem como a bebé Pilar, neta de Júlia.
Antes disto, a apresentadora teve a oportunidade de falar sobre o seu casamento com Rui Pêgo, com quem iniciou uma relação há mais de quatro décadas.
"O Rui é daqueles casos de grande identificação. É daqueles acasos que podiam não ter acontecido. Nós coincidimos no tempo, podíamos não nos ter cruzado e era um desperdício. O Rui é a retaguarda de tudo, é muito mais do que o porto seguro, é onde me deixo cair, onde sou absolutamente transparente, é o homem que me compreende com um olhar, que descodifica toda a minha linguagem física e eu a dele, às vezes nem precisamos de olhar um para o outro", faz saber.
"São 41 anos de vida comum, é a minha toda de adulta", observa.
"Quando casei-me com o Rui, casei-me perfeitamente convicta de que ia ser para muito tempo, correu-nos muito melhor do que estávamos à espera, porque seguramente estaremos ao lado um do outro até ao fim", disse ainda.
"Estamos a envelhecer um ao lado do outro. Às vezes isso é muito difícil: tu continuares a amar a pessoa que tu conheceste há 40 anos se tornou. Aceitarmos e gostarmos desta pessoa que está ali, com os defeitos da idade, com as coisas que a idade traz…", completou.
Entretanto, Júlia Pinheiro foi agraciada com a presença da neta Pilar, pela qual se mostrou completamente 'derretida', notando que os últimos meses têm sido uma "bolha de amor".
Questionadas sobre as características que mais admiravam na mãe, as gémeas destacaram a "polivalência" e a sua capacidade de "chegar a todo o lado", tanto a nível profissional, como familiar.
Veja o ternurento momento de seguida: