Hoje, dia 3 de outubro, foi um dia marcante na vida de Joana Marques. A comediante foi absolvida do processo que lhe foi interposto pelos Anjos em tribunal, na sequência de um vídeo que esta publicou da dupla musical de uma interpretação do hino nacional que deu muito que falar.
Numa entrevista no Jornal da Noite da SIC, a humorista notou que, de certa maneira, estava à espera desta decisão da juíza.
"Senti surpresa no momento em que a notícia saiu, mas não surpresa pelo resultado pela decisão, que desde o primeiro momento, desde o dia em que recebi o processo e o li, sempre pensei que o único desfecho era este", confessou.
Por outro lado, Joana notou sentir "alívio" por o processo ter chegado finalmente ao fim. "Sinto que estou dentro de um sketch gigantesco - o que tem a sua graça e acho que tenho conseguido divertir-me com isso - mas às tantas estava a ser interminável. Nunca senti nenhum receio de ter de pagar mais de 1 milhão de euros, acho que nunca foi uma possibilidade real, parecia quase uma anedota, mas gostava que o caso ficasse concluído para seguir com a minha vida normal", realçou.
Se não se surpreendeu com o término do processo, o mesmo não se pode dizer em relação ao seu início. "Fiquei muito espantada quando este processo me chegou às mãos. Tinha recebido, de facto, um contacto da parte dos Anjos, um e-mail e uma carta a exigirem que eu retirasse aquele vídeo que deu origem a tudo isto, e num tom um pouco ameaçador de 'tem dois dias para retirar o vídeo e fazer um pedido de desculpas público'. Como não achei que devesse tirar o vídeo e muito menos pedir desculpas por uma coisa que eu não considero grave, não o fiz, mas achei que a coisa ficasse por ali".
"Desde esse dia que não consigo prever as ações dos Anjos e dos advogados", argumenta.
Já no que diz respeito ao julgamento, no qual a juíza teve "o cuidado de ouvir todas as partes até à exaustão", Joana afirmou não ter sentido que "ficasse provado que tudo aquilo que os Anjos disseram que tinham sentido e passado tivesse alguma relação com aquilo que a própria fez".
Até ao momento, a dupla musical não manifestou a vontade de recorrer da sentença. Na entrevista que deram à TVI, Sérgio e Nelson Rosado disseram que esta é uma possibilidade que ainda será discutida. "Se viesse um recurso acharia natural, não vindo, preferia", reagiu Joana.
"Quando se vê a sentença e se lê, percebe-se que é uma mão cheia de nada e não é dada razão aos Anjos em nada. Sinto que fui mais lesada neste processo que eles, não que os vá processar de volta", faz ainda saber.
Joana Marques garantiu que este processo não mudou o seu tipo de humor em nada, tendo lhe dado, pelo contrário, mais "material para trabalhar".
Será esse o material que irá apresentar no seu novo espetáculo, 'Em Sede Própria', que chega para o ano.
Leia Também: Anjos: "Continuamos a acreditar que estamos do lado certo da história"