Joana Marques venceu o Globo de Ouro de personalidade do ano na categoria Digital na noite do último domingo, 28 de setembro. A humorista subiu ao palco para discursar e ser agraciada com o galardão, tendo aproveitado a oportunidade para voltar a brincar com o processo que os Anjos colocaram contra si.
Joana Marques apelou por mais "processos terapêuticos" e menos processos judiciais, fez menção à acne e a irrupções cutâneas e ainda terminou dizendo que um processo de divórcio é mais rápido que o "processos dos Anjos".
Leia Também: Globos de Ouro. Joana Marques fez piadas sobre processo dos Anjos e acne
As suas piadas acabaram por gerar discórdia, enquanto uns aplaudiram outros consideraram que aquela não era a ocasião certa para o fazer - uma vez que o processo ainda não se encontra concluído.
Cristina Ferreira foi uma das personalidades a criticar a postura de Joana Marques. A apresentadora considerou que o discurso da humorista e radialista não fez sentido.
Leia Também: Cristina Ferreira critica discurso de Joana Marques: "Não faz sentido"
O fez Joana Marques depois de vencer o Globo de Ouro?
Na quinta-feira, 2 de outubro, Joana Marques resolveu completar os agradecimentos que fez no palco na noite de domingo e mencionar tudo o que não disse na gala.
Eis as suas palavras:
"Deixem-me cá ler o resto dos agradecimentos...
Como não quis contribuir para as 17 horas de duração do evento, e como um dos meus maiores pesadelos é ser atropelada pelo maestro Feist, tentei ser sucinta (coisa que tento há anos, diariamente, no ED [Extremamente Desagradável], sem sucesso). Por isso, aqui fica registado o meu obrigada a toda a gente que faz 'As Três da Manhã', melhor equipa de sempre, e única forma de se ser feliz a acordar tantos anos seguidos a horas impróprias.
Obrigada à Sandra Torres e ao Rui Glória que alinham os sons, mesmo quando chegam 30 segundos antes de irem para o ar, ao Diogo Casinha que censura todos os palavrões (e às vezes são tantos), ao André Pereira e ao Fábio Oliveira que editam vídeos a tempo do almoço não arrefecer, ao Cláudio Girão por estar sempre a ser bombardeado com propostas indecentes, estilo 'queres ver estas quatro horas do podcast do Mestre?' e nunca dizer que não, à Ana por ter a melhor gargalhada e as piores intervenções, à Inês por ser mãe, mulher, jornalista, atriz, tradutora, tudo o que lhe pedirmos e, em última análise, ao Pedro Leal, diretor da Renascença, que em boa hora contratou todas estas pessoas (e ainda lhes juntou o Cláudio Almeida).
Agradeço também ao Miguel Isaac, sempre presente, em todos os projetos, mesmo os que parecem má ideia, aos Bateumatou que fizeram o genérico (e a todos os artistas que, nas temporadas anteriores, aceitaram associar-se a esta pouca vergonha), e à Cláudia Inácio que fez a imagem do podcast.
Por fim, a todos os meus amigos, que se queixam sempre (e com razão) de não os lembrar nestes momentos solenes. A todos os membros dos grupos de WhatsApp 'Porteiras', 'Tintins', 'Olivietes' e 'Conhaque', o meu sincero agradecimento, por ainda se darem comigo, quando sou uma companhia tão mal vista. E normalmente mal vestida também. Não no domingo, graças ao grande Luís Carvalho que, habituado a trabalhar com musas estilo Cláudia Vieira, provou que também faz tamanhos de criança, e à Portugal Jewels. Se estava com boa cara isso deve-se à incrível Raquel Batalha, e ao facto de não me levar a sério. Recomendo.
Obrigada a quem ouve todos os dias o 'Extremamente Desagradável', vocês assustam-me".
Às suas palavras, Joana Marques juntou as imagens que marcaram a sua passagem pela noite dos Globos de Ouro e ainda a fotografia que mostra como terminou a noite - a comer um hambúrguer do McDonald's. Veja todas as imagens na galeria.
Leia Também: Joana Marques é milionária? "Em caso de ser condenada teria dinheiro"