Procurar

Sean 'Diddy' Combs está a dar aulas de empreendedorismo na prisão

Sean 'Diddy' Combs, que se encontra detido em Nova Iorque enquanto aguarda a sua pena - que será decidida amanhã, 3 de outubro - tem aproveitado o tempo na prisão para dar aulas sobre empreendedorismo e carreira a outros detidos.

Sean 'Diddy' Combs está a dar aulas de empreendedorismo na prisão

© MARIA ALEJANDRA CARDONA/AFP via Getty Images

Sean 'Diddy' Combs decidiu aproveitar o tempo dentro da prisão e iniciar um negócio, nomeadamente um curso para outros presidiários do Metropolitan Detention Center em Brooklyn, onde se encontra a cumprir pena. 

 

Segundo a imprensa internacional, o curso tem uma duração de seis semanas e aborda várias vertentes, desde o pensamento positivo relacionado com empreendedorismo e estratégias de investimento. Nele, o famoso rapper aconselha os alunos de como lidar com a concorrência, com o próprio ego, de como superar os erros e estabelecer objetivos. Há, inclusive, trabalhos de casa.

"O curso oferece ensinamentos exclusivos da jornada de Sean 'Diddy' Combs, ao traçar a sua ascensão desde origens humildes até se tornar num ícone reconhecido globalmente e um magnata empresarial influente", lê-se no programa.

Segundo os advogados do artista, Combs lançou uma aula de duas horas depois dos colegas de prisão lhe terem perguntado várias vezes sobre o começo da sua carreira. Estes enviaram, inclusive, ao juiz do processo várias cartas escritas por detidos que fizeram o curso com Diddy.

A defesa espera que a iniciativa influencie positivamente o julgamento do rapper, cuja condenação será conhecida amanhã, sexta-feira, dia 3 de outubro.

Combs foi bastante elogiado pela iniciativa e pela "excelente aula". Um dos alunos de Diddy escreveu numa das cartas que a aula o ajudou a permanecer disciplinado. "O que aprendi com a aula foi a estabelecer objetivos realistas que fossem mais fáceis de manter e deu-me conhecimento e ferramentas que não tinha antes", lê-se na carta em questão.

O magnata da música — que passou aproximadamente 30 horas por semana no curso — decidiu levá-lo a outras pessoas da sua cela e a toda prisão, porque não era oferecido nenhum programa educativo. 

Para concluírem o curso e conseguirem o certificado, os detidos têm que cumprir tarefas de maneira a colocar em prática as aprendizagens. 

"O seu objetivo é implementar o programa numa escala maior após sair da prisão, com um programa que se estenda aos jovens da comunidade, bem como às instituições públicas", refere-se ainda. "É um homem humilde que percebe que as coisas mais importantes na vida são a dedicação e o tempo de qualidade com a família, além das contribuições que faz em benefício dos outros."

Recorde-se que o artista norte-americano foi condenado por duas acusações de transporte para prostituição, que poderão levar a uma pena de 20 anos. 

É pouco provável, no entanto, que Diddy seja condenado à pena máxima já que os promotores pediram ao juiz responsável, Arun Subramanian, uma condenação de 11 anos e 3 meses de prisão. Por outro lado, os advogados de defesa sugeriram uma pena bem mais reduzida, de 14 meses. 

Promotores pedem mais de 11 anos de prisão para Sean 'Diddy' Combs

Promotores pedem mais de 11 anos de prisão para Sean 'Diddy' Combs

Promotores federais de Nova Iorque, Estados Unidos da América, pediram esta terça-feira ao juiz mais de 11 anos de prisão para Sean 'Diddy' Combs. Em causa estão acusações relacionadas com prostituição.

Catarina Carvalho Ferreira | 12:11 - 30/09/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10