A cantora Micaela recorreu às redes sociais para esclarecer o seu estado de saúde. A artista partilhou numa recente emissão do programa 'Casa Feliz' que esteve nove meses a lutar contra uma bactéria de estômago, a Helicobacter pylor, que a levou a emagrecer cerca de 16 quilos.
Mas como este assunto é sempre muito comentado nas suas redes sociais onde os seguidores questionam o que é que a artista fez para perder tanto peso, a cantora resolveu fazer um vídeo a explicar tudo o que lhe aconteceu.
"Senti que tinha que vir aqui falar um pouco convosco. A minha magreza tem preocupado imensa gente, e até mesmo aqueles que não ficam preocupados mas que querem mesmo só dizer alguma coisa e tem que deixar alguma larachas mas está tudo certo, eu levo isto na boa.
Vou tentar-vos explicar: eu não quero emagrecer mais, não estou a fazer nada para emagrecer, eu quero é recuperar a minha saúde. Prometo-vos que não quero emagrecer mais mas também não quero engordar como estava, tenho só que ganhar aqui uns quilinhos para ter uma estrutura fisica saudável.", começa por explicar a cantora.
"A bactéria foi muito agressiva mas está neste momento estável. Agora é só mesmo recuperar e estabilizar alguns níveis, eu estou bem e não estou a fazer dietas, não tomo nada para emagrecer", esclareceu ainda a artista.
A H.pylori é uma bactéria que surge na infância "por via oral, através da ingestão de alimentos ou água contaminados e através do contacto entre os indivíduos", explica o site da CUF. Estima-se ainda que em Portugal 60% a 70% da população possa ter a presença desta bactéria. O tratamento é feito "através de medicamentos, nomeadamente vários antibióticos", refere ainda a plataforma.
Micaela esteve recentemente no programa da SIC 'Estamos em Casa' onde falou de uma das fases duras que enfrentou na vida: quando foi para Inglaterra trabalhar depois da editora com quem tinha um contrato ter ido à falência.
"Quando chego deparo-me com uma realidade que não era um conto de fadas. Ser cantora na emigração não era possível e disse: olha, vou fazer uma pausa, vou a Portugal fazer o resto dos concertos que estavam marcados, ainda fiz Estados Unidos também, mas decidi que se vou ficar aqui quero trabalhar, porque não ia ficar a viver à conta do Estado", explicou a Andreia Rodrigues.