Ellen DeGeneres fez uma sentida homenagem a um convidado que teve a oportunidade de conhecer no seu anterior programa - 'The Ellen DeGeneres Show' - e que morreu aos 19 anos de idade.
Tayt Andersen, que apareceu várias vezes no programa da comediante norte-americana, vivia com uma doença congénita no coração e perdeu a vida após uma batalha contra o cancro esta sexta-feira, dia 26 de setembro.
Num vídeo que publicou na sua página de Instagram, a apresentadora, de 67 anos, notou:
"Tivemos um convidado especial no programa várias vezes e o nome dele é Tayt", começou por dizer.
"Ele pensava que eu era namorada dele, por isso disse-lhe que ele era meu namorado, o que chocou a minha mulher. Mas ele era um pequeno ser humano muito especial, que trouxe alegria, vida e sorrisos a todos os lugares por onde passou", continua.
"Irei sentir a falta dele", completou, conforme poderá ver no vídeo de seguida.
Chrissy Becker, mãe do jovem, comentou a partilha, demonstrando a sua gratidão por tudo o que Ellen fez.
"Amamos-te tanto. Obrigada por teres sido namorada dele, deste-lhe muita força" completou.
A família de Anderson anunciou a sua morte através de uma partilha na sua página de Instagram. A acompanhar uma série de fotografias a preto e branco lia-se o seguinte texto:
"O nosso coração está completamente despedaçado por darmos a notícia que nunca queríamos ter dado: o nosso doce e guerreiro forte Tayt foi liberto da sua prisão corporal esta manhã, rodeado do amor fervoroso da família.
Apesar das nossas almas estarem despedaçadas e perdidas por este luto inimaginável, estamos gratos por o Tayt estar finalmente livre. Não há mais dor, consultas ou tratamentos.
O Tayt foi amado por muitos e impactou incontáveis vidas com o seu sorriso incrível, a sua força silenciosa, a sua generosidade e o seu lindo amor", realça a família, notando que o seu estado de saúde piorou na sequência de uma infeção.
"Por favor, mantenham a Chrissy, o Tayt e nossa família nos vossos pensamentos e orações enquanto enfrentamos essa dor devastadora. Realmente não há palavras para a descrever; estamos apenas a passar por esse processo doloroso, gratos por cada momento que tivemos com o nosso menino incrível", completaram.
Anderson nasceu com metade do coração e aos nove anos já tinha passado por 12 cirurgias. Aos 10 anos recebeu um transplante de coração, tendo sido diagnosticado com cancro pouco depois.