A rainha Máxima viajou até Nova Iorque, Estados Unidos, para marcar presença na Assembleia Geral nas Nações Unidas e não foi a única pessoa da realeza a fazê-lo. À soberana dos Países Baixos juntou-se a filha mais velha e sua sucessora ao trono, a princesa Amalia, bem como a homóloga, a rainha Silvia da Suécia.
Fotografias das três reunidas poderão ser vistas na galeria. Máxima elegeu para a ocasião um visual cor de mostarda da marca Natan. Por seu turno, Amalia e Silvia da Suécia preferiram combinações cor-de-rosa, com a princesa a destacar-se pelo estilo mais executivo.
A última vez que Máxima e Silvia se encontraram, conforme recorda a revista espanhola Vanitatis, aconteceu em 2022.
Esta semana, Amalia e Máxima também estiveram em Washington D. C. para uma reunião no Banco Interamericano de Desenvolvimento: BID.
Outras figuras emblemáticas da realeza estiveram na sede das Nações Unidas, como foi o caso da rainha Mathilde da Bélgica e Rania da Jordânia.
Princesa Amalia totalmente recuperada após acidente
Amalia dos Países Baixos nunca mais esquecerá o verão de 2025. A princesa foi operada depois de ter sofrido um acidente enquanto montava a cavalo. As lesões foram de tal forma sérias que a jovem, de 21 anos, teve de ser submetida a uma operação ao braço, conforme a própria Casa Real confirmou a 11 de junho.
"A cirurgia correu bem", referiu-se em comunicado. "Permanecerá no [hospital] UMC Utrecht para ser acompanhada até amanhã", completou.
Dias depois, Amalia marcou presença num compromisso oficial ao lado do pai, o rei Guilherme, com o braço engessado.
A vida da princesa Amalia entre os estudos e os eventos oficiais
Catharina-Amalia encontra-se a estudar Política, Psicologia, Lei e Economia na Universidade de Amesterdão, contudo, são vários os eventos oficiais da realeza que cumpre.
Em fevereiro, esta realizou o seu primeiro evento a solo ao batizar um navio, o Den Helder.
Em abril viajou até Madrid para inaugurar o jardim de tulipas como agradecimento ao governo e às pessoas que a acolheram quando lá estudou em 2023, assegurando a sua proteção. Em 2022, recorde-se, foi forçada a sair da residência de estudantes em que vivia após ser vítima de ameaças por parte da máfia.
Para além de Amalia, recorde-se, os reis são pais da princesa Alexia, que completará 20 anos em junho, e da princesa Ariane, de 18 anos.
Leia Também: Príncipe Harry nunca poderá regressar à família real (não desta forma)