O músico brasileiro Iran Costa, de 59 anos, foi internado em estado grave a 13 de setembro na sequência de um enfarte. O intérprete do tema 'O Bicho', de 1995, sentiu-se mal no camarim depois de ter atuado no 'Revenge of the 90's', no espaço Monsantos Open Air, em Lisboa.
Esta segunda-feira, 22 de setembro, Iran Costa quebrou o silêncio e tornou públicas as suas primeiras palavras após o enorme susto de saúde que o atirou para uma cama de hospital.
"O bicho é forte! Quero deixar do fundo do meu coração o meu agradecimento a todos os que estiveram ao meu lado neste momento tão delicado.
Aos profissionais incríveis do Hospital Santa Maria, cirurgiões, médicos, enfermeiros e toda a equipa a minha eterna gratidão pelo cuidado, pela atenção e pelo carinho que recebi. E a vocês, amigos, fãs e família, obrigado por cada mensagem, cada palavra de afeto, cada gesto de amor", começou por referir o músico, que de acordo com informações tornadas públicas no programa 'V+ Fama' irá permanecer internado durante mais algum tempo para recuperar totalmente - apesar de não ter sofrido sequelas graves.
"Senti-me envolvido por uma corrente de luz e força que me emocionou profundamente e que tem sido essencial na minha recuperação", reforçou Iran Costa.
Por fim, o músico brasileiro explicou que irá cancelar a sua agenda de espetáculos nas próximas semanas, por recomendação médica, mas mostrou-se esperançoso em regressar tão breve quanto possível aos palcos.
"Com muita pena minha, seguindo as recomendações médicas, terei de suspender a agenda de espetáculos nas próximas semanas. Sei que vão compreender. Neste momento a prioridade é recuperar totalmente para em breve voltar com toda a energia e alegria que vocês merecem.
De coração cheio, repito mil vezes: obrigado, obrigado, obrigado. Recebam o meu abraço apertado e cheio de amor", terminou.
© Reprodução Instagram - Iran Costa
"Estava a conversar com a equipa e caiu para o chão"
Iran "tinha acabado de atuar quando se sentiu mal no camarim", contou horas após o sucedido o agente do cantor, Paquito Rebelo, em declarações ao Fama ao Minuto.
"Estava a conversar com a equipa e caiu para o chão, tendo começado com convulsões", adiantou ainda Paquito.
Foi prontamente assistido por enfermeiras que estavam presentes no espaço e transportado para o hospital, tendo feito "um cateterismo" ainda nessa noite.
Ainda nesta conversa com o nosso site, o agente de Iran Costa referiu que os médicos estariam otimistas relativamente a possíveis sequelas. "Os médicos dizem que não vai ter sequelas", disse.
Leia Também: Cantor brasileiro Iran Costa internado em estado grave após concerto
Tanya foi a cantora escolhida para substituir Iran Costa, depois de o músico brasileiro ter sido internado em estado grave por ter sofrido um enfarte. A artista confessou ter ficado desfeita em lágrimas antes e depois de subir ao palco para atuar em substituição do amigo.
A cantora marcou presença no programa 'Dois às 10', da TVI, e em conversa com Cláudio Ramos confessou que começou a chorar compulsivamente depois de saber o que tinha acontecido a Iran Costa.
"Eu começo a chorar compulsivamente e a dizer: nós não somos nada. Porque eu sinto isso, nós não somos nada e temos de viver o agora", disse, lembrando o momento em que recebeu a proposta para subir ao placo na vez do amigo.
Leia Também: Cantora Tanya desfez-se em lágrimas ao substituir Iran Costa após enfarte