Iran Costa, de 59 anos, foi internado em estado grave a 13 de setembro depois de ter sofrido um enfarte no camarim, depois de ter atuado no 'Revenge of the 90's', no espaço Monsantos Open Air, em Lisboa.
Esta segunda-feira, 22 de setembro, foram reveladas novas informações sobre o estado de saúde do músico brasileiro.
De acordo o apresentador Adriano Silva Martins, Iran Costa "já se encontra fora de perigo".
"Dizem que ele agora está na fase de recuperação, estará ainda mais três semanas no hospital até que esteja totalmente recuperado", disse o comentador Guilherme Castelo Branco, filho de José Castelo Branco.
Aparentemente citando informações da imprensa, o comentador referiu ainda que Iran Costa não terá ficado com sequelas deste enorme susto de saúde.
Recorde como tudo aconteceu
Iran "tinha acabado de atuar quando se sentiu mal no camarim", contou o agente do cantor, Paquito Rebelo, em declarações ao Fama ao Minuto.
"Estava a conversar com a equipa e caiu para o chão, tendo começado com convulsões", adiantou Paquito.
Foi prontamente assistido por enfermeiras que estavam presentes no espaço e transportado para o hospital, tendo feito "um cateterismo" ainda nessa noite.
Ainda nesta conversa com o nosso site, o agente de Iran Costa referiu que os médicos estariam otimistas relativamente a possíveis sequelas. "Os médicos dizem que não vai ter sequelas", disse.
Cantora Tanya desfez-se em lágrimas ao substituir Iran Costa após enfarte
Tanya foi a cantora escolhida para substituir Iran Costa depois de o músico brasileiro ter sido internado em estado grave por ter sofrido um enfarte. A artista confessou ter ficado desfeita em lágrimas antes e depois de subir ao palco para atuar em substituição do amigo.
A cantora marcou presença no programa 'Dois às 10', da TVI, e em conversa com Cláudio Ramos confessou que começou a chorar compulsivamente depois de saber o que tinha acontecido a Iran Costa.
"Eu começo a chorar compulsivamente e a dizer: nós não somos nada. Porque eu sinto isso, nós não somos nada e temos de viver o agora", disse, lembrando o momento em que recebeu a proposta para subir ao placo na vez do amigo.
"Para mim foi um espetáculo muito difícil de fazer, as pessoas não sabiam mas quando saí do palco os músicos que lá estavam, da banda que me fez som, disseram: está tudo bem? E eu disse foi o espetáculo mais difícil da minha vida, porque eu tinha de estar bem, tinha de estar a sorrir."