Uma semana depois da cerimónia dos Emmy Awards e a poucos dias de por cá as figuras públicas portuguesas desfilarem na gala dos Globos de Ouro, o Fama ao Minuto conversou com um estilista português para saber o que funciona ou não numa passadeira vermelha.
Mário de Carvalho, estilista, designer e stylist, analisou os looks e fez-nos uma lista dos mais bem vestidos, dos que falharam redondamente na escolha do visual e ainda deu algumas dicas sobre uma red carpet que podem ser úteis às estrelas portuguesas que no próximo domingo, 28 de setembro, vão desfilar na passadeira vermelha dos Globos de Ouro.
Os cinco mais bem vestidos dos Emmy Awards
Eis abaixo a lista dos cinco mais bem vestidos da red carpet dos Emmy Awards na opinião de Mário de Carvalho. As fotografias de cada um destes visuais estão disponíveis na galeria.
- "Num inquestionável 1.° lugar", a cantora e atriz Lisa;
- Jean Smart esteve "imaculada";
- Mariska Hargitay deu provas de que "a elegância faz-se com pouco";
- Sydney Sweeney trouxe "uma fórmula infalível" a faltar ficou apenas um apanhado no cabelo;
- Por último na lista Pedro Pascal, "um homem com pinta".
Os cinco mais mal vestidos dos Emmy Awards
Eis agora o que não se deve levar a uma passadeira vermelha, que é como quem diz: a lista dos mais mal vestidos dos Emmy Awards.
- Jenna Ortega não agradou. "A peça superior é deslumbrante, mas parece que não existiu orçamento para aprimorar o restante";
- Parker Posey "misturou as penas do Cabaret, a joia do Titanic e as rendas do avental da Heidi e foi. Não resultou";
- No visual de Katherine LaNasa "absolutamente nada foi bom";
- Ruth Negga "enganou-se, queria ir para Vilamoura e acabou nos Emmy";
- Por fim, Scarlett Johansson. "Não é que esteja mal vestida, mas é tão desinteressante", apontou o estilista.
O jumpsuit de Cate Blanchett: "uma escolha arriscada"
A atriz Cate Blanchett foi uma das celebridades que marcaram presença na 77.ª edição dos Primetime Emmy Awards, no domingo, em Los Angeles, e foi uma estreia no evento. Isto porque foi a primeira vez que assistiu à cerimónia.
Para a ocasião, a atriz deixou de lado os vestidos compridos e elegeu um jumpsuit. Quisemos saber se na opinião de Mário de Carvalho esta é uma escolha válida para uma passadeira vermelha ou se deixa a desejar.
"Cate Blanchet raramente falha. Tem uma coisa que se tem ou não, que não se aprende, classe", começou por referir o estilista e stylist.
"Mesmo usando um jumpsuit, uma escolha arriscada, seguiu-se fiel e, mesmo não constando na minha lista de looks favoritos, estava muito bonita. Quiçá o cabelo pudesse ter mais aprumo, mas estava muito bem", destacou.
A opinião geral: "Foi uma red carpet chatinha"
Por fim, pedimos a Mário de Carvalho uma opinião geral sobre os visuais dos Emmy Awards.
"Conseguimos perceber que linhas geométricas em looks monocromáticos estão para ficar. Percebo o porquê, uniformiza a silhueta de toda a gente e é mais seguro do ponto de vista estético", disse em jeito de dica.
Ainda com alguns looks a destacarem-se pela elegância, o estilista não hesitou em afirmar que o que aconteceu nos Emmy "esteve a milhas de ser uma red carpet que fique para a história". Mário de Carvalho foi mais longe e terminou dizendo que foi mesmo "uma red carpet chatinha".
Veja na galeria todos os looks referidos no texto.
Leia Também: Os famosos mais bem vestidos da passadeira vermelha dos Emmy Awards