Sofia Ribeiro está a tomar conta das sobrinhas e no meio de toda a sua vida agitada, a conciliar com os projetos no mundo da representação, o lado amoroso acabou por ficar de lado.
A atriz conversou com o repórter Hugo Mendes do 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras, na apresentação da nova grelha da SIC e confessou que "não tem havido" espaço para o amor.
"Também não tenho andado a pensar muito nisso, não tenho andado com muita disponibilidade, a verdade é essa. Tenho andado tão ocupada entre trabalho e investir mais na minha profissão, também noutras áreas que quero explorar. No arranque desta nossa vida conjunta com as meninas, talvez há três anos que esse lado está um pouco em 'stand-by'", partilhou.
"Mas acredito muito que quando aparecer a pessoa eu vou sentir e vou estar disponível. Neste momento não sinto falta, não estou à procura também. E a verdade é que não tenho tido muito tempo para isso, mas quando tiver que ser, será. É quando nós não estamos à espera normalmente... E eu costumo dizer que se ainda não apareceu, é porque está a vir pronto. Está a ficar pronto", acrescentou.
Mas não ficou por aqui e comentou ainda toda a recente polémica com a mãe, que foi encontrada a morar na rua em Lisboa.
Neste momento, Sofia Ribeiro comentou o tema e disse: "Nós vemos o estado do nosso país. A justiça, os tribunais em Portugal são muito complicados, em todas as áreas, e na minha não é diferente. Portanto, estamos à espera de respostas para soluções que não podem ser tomadas sem a decisão de quem a pode ter, que são, neste caso, os tribunais, para poder ajudar mais do que aquilo que ajudamos. De outra forma, não se pode fazer muito mais do que isso, então é aguardarmos."
"[...] O que me incomoda e o que me desgasta é mesmo a injustiça que é tentares fazer alguma coisa, ou tudo o que há para fazer e depois não consegues fazer porque não te pende de ti. Isso é que é muito desgastante, estar anos e anos, uma vida toda, a tentar fazer tudo o que podes fazer, sem a ajuda de ninguém, e depois não há muito mais que se possa fazer. O que as pessoas dizem ou deixam de dizer, só quem passa é que sabe", rematou.
Sofia Ribeiro está ainda a passar por uma outra situação delicada. Como revelou recentemente, a atriz é uma das vítimas de desvio de dinheiro da agência Glam, com a qual colaborou durante anos.