Dois espetáculos de Morrissey, ex-membro dos The Smiths, que estavam marcados para os dias 19 e 20 de setembro em Connecticut e Boston, respetivamente, foram cancelados. A razão prende-se a "ameaças à sua vida".
"Nos últimos dias, houve uma ameaça real à vida do Morrissey. Por precaução e para segurança do artista e do público, o concerto desta noite na Foxwoods foi cancelado", pode ler-se numa primeira publicação que foi feita na sua página de Facebook.
Numa outra partilha, pode ainda ler-se: "Devido a eventos recentes e por precaução para a segurança do artista e da banda, os próximos espetáculos deste fim de semana na Foxwoods e MGM Music Hall foram cancelados. Todos os bilhetes serão reembolsados automaticamente no ponto de compra original. Agradecemos a vossa compreensão."
De acordo com a People, que cita o Ottawa Citizen, a "ameaça real" contra Morrissey, de 66 anos, terá sido feita por Noah Castellano, de 26 anos, numa publicação na rede social Bluesky, no dia 4 de setembro.
"Steven Patrick Morrissey, quando estiveres a atuar no TD Place aqui em Ottawa na próxima semana, na noite de 12 de setembro de 2025, por volta das 21h [hora local], estarei presente na plateia e vou tentar acertar em ti e matar-te com uma arma muito grande que possuo ilegalmente", podia ler-se numa publicação no Bluesky, que terá sido feita antes da atuação do cantor no CityFolk, em Ottawa, no dia 12 de setembro.
O referido espetáculo decorreu como planeado. Depois atuou em Toronto e Nova Iorque nos dias 13 e 16 de setembro, respetivamente.
O Ottawa Citizen cita documentos judiciais, segundo a People, revelando que Noah Castellano foi detido no dia 12 de setembro e acusado de "proferir ameaças de morte ou danos corporais". Foi depois libertado sob fiança no valor de cinco mil dólares.
Leia Também: Zanga confirmada? Fanny indiferente a dia marcante para a irmã