A entrevista de Catarina Miranda aos jornalistas na manhã de terça-feira, 16 de setembro, ficou marcada por diversas reações e esclarecimentos feitos pela antiga concorrente de 'Big Brother Verão'.
A comunicadora comentou o facto de ter sido ignorada por Cláudio Ramos no 'Dois às 10', em direto, minutos antes desta conversa com a imprensa, reagiu ao rumor de que os fãs vão dar-lhe 30 mil euros e ainda esclareceu a sua saída recente da CMTV.
Catarina Miranda saiu a mal da CMTV?
Catarina Miranda trabalhava na CMTV, como repórter do programa 'Manhãs CM', quando aceitou a proposta da TVI para ser uma das concorrentes do 'Big Brother Verão' - programa no qual viria a ficar em segundo lugar.
"Foi uma saída a bem, saí com autorização do meu diretor, do Carlos, no dia em que entrei ainda me reuni com ele logo de manhã. Quando entrei para a CMTV, a única coisa que disse foi, no dia em que eu receber uma proposta de outro sítio, da TVI, da SIC, de outro canal generalista, tu vais ser a primeira pessoa com quem vou falar. E foi exatamente isso que aconteceu. Se ele tivesse dito para eu não ir, eu não ia", adiantou.
"O Carlos é quem me orienta nesta vida da televisão, ele deixou-me vir e eu vim", reforçou, referindo-se a Carlos Rodrigues - diretor-geral editorial da Medialivre.
A resposta aos colegas de trabalho que a criticaram
Ainda durante a estadia na CMTV, Catarina Miranda parece ter criado diversas inimizades. Inicialmente, a comunicadora fazia parte do leque de comentadores do social do 'Manhãs CM' mas aparentes divergências com os apresentadores, Rui Oliveira e Ágata Rodrigues, e com os restantes comentadores levaram a que fosse mudada a sua posição - passando para repórter de exteriores.
Durante a participação no 'BB Verão', vários antigos colegas de Catarina Miranda usaram as redes sociais para criticar a sua postura no reality show e até fazer revelações sobre a sua personalidade enquanto colega de trabalho.
"Má colega. Não tem princípios", disse Gisela Serrano, que trabalhou com Miranda no 'Manhãs CM'.
Leia Também: Gisela Serrano arrasa Catarina Miranda: "Má colega. Não tem princípios"
Também Rui Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha e apresentador do 'Manhãs CM', usou as suas páginas para apelar a que o público não votasse na antiga colega, mostrando assim que existe entre ambos algum mal-estar.
Questionada se voltaria a trabalhar no antigo canal com estes mesmos colegas que a criticaram, Catarina Miranda disse:
"Voltaria como se nada tivesse acontecido, até porque os meus colegas estão a fazer o trabalho deles. Se é isso que eles sabem fazer, no final do dia só vai mostrar o profissionalismo de cada um. Eles fizeram o trabalho deles, eu estive aqui e fiz o meu. O que é certo é que o meu trabalho foi mais bem concluído do que o deles. No final do dia, eu vesti a camisola da casa que estou a representar agora e mal sucedidos não fomos".
"Não faria o que eles me fizeram, mas por uma questão de ética, por uma questão profissional, nuca instigaria o ódio sobre uma pessoa só porque sim, nunca, no máximo guardo a opinião para mim se não for a melhor", disparou.
Ainda assim, Miranda garantiu não ter ficado surpreendida com as críticas. "Eu sabia exatamente o que ia acontecer e estava preparada."
"No final do dia, se conseguir vir para aqui fazer o meu trabalho e ajudar a minha antiga casa, o meu trabalho foi mais que bem concluído. Deu para todos os lados, cada um à sua maneira", rematou a respeito do tema.
Catarina Miranda vai voltar para a CMTV ou ficar na TVI?
Quisemos saber se a comunicadora esperaria agora voltar à CMTV ou, quem sabe, receber um convite da TVI para ficar em antena e esta foi a resposta:
"Não digo da TVI, o que me move é a proposta profissional. Da TVI, da SIC, da CMTV, é a proposta que conta mas tenho sempre de dar prioridade a quem me deu a mão. Não me esqueço de quem me deu a mão quando os outros não deram, dou prioridade a quem um dia já me deu a mão".
Catarina Miranda já referiu publicamente que não gostou particularmente do trabalho enquanto comentadora do social, mas será que aceitaria estrear-se enquanto comentadora de reality shows?
"Depende de quanto vão pagar ao palhaço. Comentar reality shows é diferente, talvez, comentar social… Nunca digo que não, mas vai sempre depender do que querem que eu faça mesmo e não me podem castrar.
Não vou trabalhar com qualquer tipo de empresa que me diga o que tenho de dizer, porque perco a minha essência e não consigo sequer fazer o meu trabalho", explicou.
"Neste momento estou livre", esclareceu a respeito de possíveis contratos que a poderiam 'prender' a determinado canal. "Agora ninguém sabe o que vai acontecer. Temos de esperar para ver."
Porém, Miranda sabe muito bem o que quer no futuro. "Gostava mais de apresentar um 'Extra', um 'Diário' da tarde, isso sim seria o meu regresso ideal às televisões depois de tudo o que me aconteceu."
Ainda que estes sejam os seus objetivos, a verdade é que "está tudo em aberto neste momento" para a comunicadora.
"Acho que fiz um excelente trabalho. No passado cometi alguns erros com a estação, fui para outra estação, fiz o meu papel bem concluído lá também. Quando voltei, desta vez, fui sublime, não falei em rigorosamente nada. Ninguém teve nada para me apontar desta vez, por isso acho que as minhas portas estão abertas em todo o lado. Agora é mesmo uma questão de projeto", adiantou.
Mas será que Miranda já teve propostas? "Isso não posso dizer", respondeu, mantendo o mistério.
"Em televisão o público é que escolhe, se o público vê, se isso da audiências, se isso se transforma monetariamente, por muito que não gostes de uma pessoa, tens de dar a mão à palmatória", referiu, confiante de que nem o facto de ter uma postura polémica a vai afastar da televisão.
Por enquanto, Catarina Miranda não tem novidades profissionais para desvendar mas contou: "Sei de algumas coisas, não sei de muita coisa, mas o feedback é positivo, o saldo é positivo. No fundo, estou feliz porque ganhámos ao 'Casados à Primeira Vista' - era só isso que me interessava".
Leia Também: Fãs vão dar-lhe 30 mil euros? A resposta de Catarina Miranda