Inês Gutierrez recorreu às redes sociais para fazer uma denúncia. A sua mãe foi burlada em cerca de três mil euros.
A influencer gravou um vídeo no TikTok onde relata toda a história como forma de alerta para os seguidores não caírem no mesmo esquema. "Passem a palavra e estejam mesmo atentos", refere na legenda da partilha.
"A minha mãe recebeu uma mensagem na nosssa conversa do Whatsapp onde eu dizia 'mãe, deixei o telefone envia uma mensagem para este número'. Mas eu não atendi o telefone, filha, trabalhos...estava a mil.
Ela começou a falar com a 'Inês' na outra conversa do Whatsapp que não era eu. Essa 'Inês' disse que não conseguia fazer chamadas, criaram toda uma relação, houve pequenas conversas. Essa pessoa disse que tinha perdido o acesso que tinha aos cartões e tinha contas para pagar", começa por explicar a criadora de conteúdos digitais.
"Perfaz um valor de quase três mil euros. [...] a minha mãe fez a transferência, perdeu o dinheiro, já foi à polícia, ao banco. [...] Isto é super triste, estou a falar de uma pessoa instruída, informada. Uma mãe quando vê a filha em aflição quis ajudar", revela.
"Continuem a fazer queixas destas coisas", pediu a atriz.
@_inesgutierrez A minha mãe foi burlada!🥺 Passem a palavra e estejam mesmo atentos
som original - Inês Gutierrez
Inês Gutierrez já trabalhou como apresentadora na TVI mas acabou por se afastar dos ecrãs para se dedicar 100% ao digital. A influencer é mãe de Maria Luísa, fruto da sua relação com o apresentador do programa 'Querido, mudei a Casa', da TVI, João Montez.
Os três costumam fazer várias viagens em família mas houve uma que foi bastante atribulada.
"Queríamos vir aos Estados Unidos ver uns tios do João que nem eu, nem a Malu conhecemos. Pensei imenso antes de oferecer esta surpresa ao João (no Natal passado) de virmos os três, porque tínhamos um voo de cerca de sete horas pela frente", começou por descrever.
"Resultado: viemos e a TAP deixou-nos ainda quatro horas fechados em Lisboa dentro do avião sem descolar + 7 horas e tal de voo", confessou Inês, em tom de desabafo.