Esta quarta-feira, 10 de setembro, assinalou-se o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Bruna Gomes já passou por uma depressão, tal como já contou várias vezes publicamente, motivo pelo qual é sensível a este tema. Na sua página de Instagram, a influencer deixou uma mensagem de esperança aos seguidores.
"Por muito tempo, na minha trajetória na internet, eu não compartilhava quase nada da minha vida pessoal. Não me sentia confortável. A única coisa que sentia que precisava mesmo dividir era sobre a minha depressão.
Com o tempo, fui amadurecendo, fazendo muita terapia e contando com o melhor suporte do mundo. E aí ficou mais fácil falar sobre isso. Para algumas pessoas, é um 'não-assunto', uma coisa para deixar pra lá.
Mas para mim, sempre foi algo que merecia atenção. Não só porque eu já tinha passado por isso mas porque queria, de verdade, que quem me acompanha soubesse: você não está só.
Temos muitos sentimentos para colocar para fora. Temos uma vida incrível para correr atrás. E tantos, mas tantos, sonhos para realizar… Vale a pena. Vale a pena insistir. Vale a pena pedir ajuda. Vale a pena pedir um abraço. A vida é mais do que às vezes a gente acha que vale. É mais do que nos fazem acreditar. E sempre dá para dar a volta por cima.
Hoje, te mando um abraço gigante. E te lembro com carinho: Vale a pena continuar. Confia", escreveu a mulher de Bernardo Sousa.
Na caixa de comentários os seguidores de Bruna não ficaram indiferentes a esta mensagem de força. O marido da influencer fez questão de mencionar o orgulho que tem da mulher. "O teu coração é gigante! Por isso é que és importante para tanta gente".
"Que partilha tão importante! Peçam ajuda, estejam atentos. Nem sempre quem não está bem mostra o tanto que precisa de um abraço"; "Eu tive de bater no fundo para pedir ajuda, e a terapia até hoje tem sido fundamental para manter o equilíbrio" e ainda: "Bruna felizmente nunca passei por nenhuma depressão mas adoro ouvir e ler os teus conselhos, são conselhos de uma menina mulher sábia", saõ alguns dos comentários deixados pelos fãs.
Em entrevista com Cristina Ferreira no programa 'Dois às 10', em julho deste ano, Bruna recordou a fase difícil pela qual passou há cerca de cinco anos.
"No momento em que eu estava triste e lá no fundo do poço, quando eu não sabia como sair daquela situação, eu não me lembrava de valorizar o simples e aquilo que nos preenche a alma de verdade", assumiu.
--
Serviços telefónicos de apoio emocional em Portugal
SOS Voz Amiga (entre as 16 horas e as meia-noite) - 213 544 545 (número gratuito) - 912 802 669 - 963 524 660
Conversa Amiga (entre as 15 e as 22 horas) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159
SOS Estudante (entre as 20 horas e a uma da madrugada) - 239 484 020 - 915246060 - 969554545
Telefone da Esperança (entre as 20 e as 23 horas) - 222 080 707
Telefone da Amizade (entre as 16 e as 23 horas) – 228 323 535
Todos estes contatos garantem anonimato tanto a quem liga como a quem atende. No SNS24 (808 24 24 24), o contacto é assumido por profissionais de saúde. Deve selecionar a opção 4 para o aconselhamento psicológico. O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.