Maria Sampaio esteve na segunda-feira, 8 de setembro, no programa 'Dois às 10', da TVI, a propósito da peça de teatro 'Monólogos da Vagina - A Despedida'.
A atriz junta-se a Marta Melro e Olívia Ortiz na peça de teatro, que estreia a 11 de setembro, no Auditório do Taguspark, em Oeiras, com uma nova roupagem: novas atriz e novos textos.
Maria Sampaio abraçou este novo projeto profissional depois de passar por um período delicado no que respeita à vida pessoal. A atriz separou-se do também ator e bailarino Gonçalo Cabral.
A separação foi confirmada pela atriz em direto no 'Dois às 10', da TVI, depois de em abril deste ano terem surgido os primeiros rumores de rutura.
Isabel Figueira deu a separação como certa em abril
Isabel Figueira, atriz e comentadora, deu a separação como certa em declarações ao programa 'V+ Fama', mas nada parecia ainda definitivo. "Trago uma informação um bocadinho triste, de fonte seguríssima, que a Maria Sampaio está separada do Gonçalo", disse a comentadora no final de abril.
Porém, semanas depois, Maria Sampaio veio a público assegurar que a separação ainda não tinha acontecido. O casal estaria, segundo a própria, a viver uma crise.
"Falam com mil e uma certezas de tudo, quando ainda nem nós confirmámos ou deixámos de confirmar o que quer que seja. Portanto, sim vou sempre falar sobre a luta contra o racismo, equidade, lutar contra o machismo, misoginia. Não me calarei nunca, quer seja casada, solteira, filha ou mãe. Obrigada", afirmou.
"O luto é difícil de fazer"
"O coraçãozinho está bem?", questionou Cláudio Ramos esta segunda-feira.
"Está ótimo. Agora sim, agora sim. É importante dizer que há um luto, houve um luto. Quando as pessoas se separam e têm relações longas, há um luto, há uma dorzinha, a pessoa vai pondo uns pensos rápidos e passa", referiu, confirmando a separação.
A atriz assumiu que "o luto é difícil de fazer", mas assegurou que neste momento se encontra bem.
"Todos nós já que acabámos relações sabemos que é muito difícil, mas o tempo ajuda, cura. Temos uma filha linda, é bom manter uma boa amizade com o pai da bebé", reforçou.
Maria Sampaio e Gonçalo Cabral, recorde-se, são pais de uma bebé de um ano. Caetana Luís nasceu depois de vários anos de tratamentos de fertilidade, a 12 de outubro de 2024.
"Agora está tudo bem. Não se preocupem. Às vezes acham que não estou bem, mas eu estou bem."
Quanto às acusações de que terá passado a usar as redes sociais para enviar indiretas ao antigo companheiro, Maria Sampaio explicou que sempre foi conhecida por falar nas suas plataformas sobre assuntos tabu e fazer comédia relativamente às suas "desgraças".
"Às vezes pensam que sou uma feminista e quero acabar com os homens, mas é tudo uma brincadeira. O que mudou na minha vida [depois da separação] é que agora tenho de levar o lixo", brincou, por fim.