A nova cor de cabelo de Kate Middleton continua a dar que falar. A princesa de Gales surpreendeu ao marcar presença num evento no Museu de História Natural, em Londres, na passada quinta-feira, 4 de setembro, e as suas madeixas loiras foram o centro das atenções.
A mulher de William sempre usou o cabelo castanho, fazendo poucas e suaves alterações à corte e cor ao longo do tempo. Talvez por isso as pessoas tenham ficado surpreendidas com o novo look.
A página de Instagram dedicada a analisar os cabelos das figuras da realeza, a Royal Hair Chatter, feita pela stylist Christen Francis, refere o que pode estar por trás desta grande mudança.
"Este certamente não é um loiro muito claro como o de Diana, a Princesa de Gales. Eu diria que este é mais um loiro nível 8. Kate já fez madeixas subtis no passado e já pinta os cabelos grisalhos há vários anos", começa por referir.
"Eu diria que ela está a aclarar o cabelo de modo a facilitar a transição para os cabelos grisalhos com o tempo", referiu Christen Francis.
As críticas ao cabelo de Kate Middleton
Desde que apareceu pela primeira vez com o cabelo loiro, Kate Middleton foi vítima de várias críticas. Há quem ache que a nova cor não a favorece, quem diga que tem o cabelo demasiado comprido e há ainda quem comente nas redes sociais que a princesa estaria a usar uma peruca ou umas extensões. O facto do cabelo estar muito volumoso e levantado na parte de trás deu força a estas últimas teorias.
Depois da enxurrada de comentários negativos, houve quem não tenha ficado indiferente.
"Estou chocado, horrorizado, consternado e enojado com todos os comentários asquerosos feitos hoje sobre a princesa de Gales. O cabelo de uma mulher é algo muito pessoal, é a sua armadura, defesa, confiança e muito mais", referiu, mencionando o facto destas opiniões serem "malignas e desprovidas de qualquer tipo de empatia".
Sara Carbonero, que já passou também por um diagnóstico de cancro, fez questão de abordar o assunto na sua página de Instagram onde se mostrou incomoda pela proporção que isto tomou.
"Abalada e triste com os comentários sobre o novo visual da Kate Middleton. Em que momento alguém tem tão pouca empatia, bondade e compaixão para, sabendo o processo de saúde que esta mulher atravessou ou está a atravessar, se dedicar a fazer juízos de valor prejudiciais e fúteis, ao ponto de abrir até um debate sobre se usa uma peruca ou não, se a cor lhe fica mal, se parece ter mais 20 anos, se está magra, abatida, com mau aspeto", referiu a jornalista espanhola.
"Por favor, não se pode ter menos humanidade", apelou a comunicadora.