Procurar

Duquesa de Edimburgo era tão parecida com Diana que faltou ao seu funeral

Sophie, a duquesa de Edimburgo, não esteve presente no funeral da princesa Diana e foi revelado o verdadeiro motivo. Eram de tal forma parecidas que optou por não estar nas cerimónias fúnebres.

Duquesa de Edimburgo era tão parecida com Diana que faltou ao seu funeral Duquesa de Edimburgo era tão parecida com Diana que faltou ao seu funeral
Anterior Seguinte
Galeria

12 Fotos

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/07/2025 12:06 ‧ há 1 mês por Notícias ao Minuto

Fama

Princesa Diana

'Sophie: Saving the Royal Family', de Sean Smith, é o livro onde se vê revelado o verdadeiro motivo para Sophie, a duquesa de Edimburgo, ter faltado ao funeral da princesa Diana, em 1997.

 

Tudo por causa das semelhanças físicas entre ambas. "Ela tinha uma desculpa óbvia e razoável: uma amiga do palácio explicou que a Sophie decidiu que seria muito perturbador para a multidão se ela fosse", escreve Sean Smith na biografia publicada no dia 17 de julho, segundo o Daily Mail. 

"Ela tem plena consciência de que era parecida com a princesa Diana à distância e tomou a decisão de forma atenciosa e ponderada. A família real apoiou totalmente", acrescentou. 

Na época, tanto a princesa Diana como Sophie usavam cortes de cabelo curtos, ambas loiras. De referir também que, agora com 60 anos, a duquesa de Edimburgo foi deixando crescer o cabelo ao longo dos anos e mantém-se com esse penteado até hoje. 

Além do cabelo, Diana e Sophie também tinham em comum outras características como os olhos azuis. "Não nego que somos parecidas. Mas jamais conseguiria competir com a imagem da Diana. Eu não sou a Diana", disse Sophie ao Daily Mail nos anos 90, segudo o Daily Express. 

Na altura em que a princesa Diana morreu, num acidente de carro no dia 31 de agosto de 1997, em Paris, aos 36 anos, Sophie, que viria a ser duquesa de Edimburgo, trabalhava como relações públicas e era conhecida pelo nome de solteira, Sophie Rhys-Jones. Já namorava com o filho mais novo da rainha Isabel II, o príncipe Eduardo. 

Cerca de dois anos depois, em janeiro de 1999, o príncipe Eduardo e Sophie anunciaram que estavam noivos. O casamento aconteceu nesse mesmo ano, no dia 19 de junho, de 1999, na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, em Inglaterra. 

Após o enlace, Sophie tornou-se num membro da família real britânica e, por isso, passou a trabalhar a tempo inteiro ao lado do marido. A duquesa de Edimburgo e o príncipe Eduardo têm em comum a filha Louise Windsor, de 21 anos, e o filho James, Conde de Wessex, de 17. 

Leia Também: A razão para William e Harry não ficarem com a casa de infância da mãe

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10