"Nunca tive vergonha de dizer que tomo antidepressivo, vou ao psiquiatra"

Cristina Oliveira esteve à conversa com Daniel Oliveira e falou sobre a saúde mental.

Notícia

© Instagram_cristina_oliveira6

Notícias ao Minuto
22/05/2025 20:10 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Fama

Cristina Oliveira

Daniel Oliveira revelou que no próximo sábado, dia 24 de maio, vai ser transmitida uma entrevista com a atriz Cristina Oliveira. 

 

Num vídeo promocional que o apresentador do 'Alta Definição', da SIC, divulgou na sua página de Instagram, a atriz aborda a saúde mental.

"Nunca tive vergonha de falar nisto, nunca tive vergonha de dizer que tomo antidepressivo, que faço psicoterapia, que vou ao psiquiatra regularmente. Não tenho! Acho que é importantíssimo falarmos nisso", começa por dizer Cristina Oliveira.  

"Uma pessoa quando está assim não vale a pena dizer 'tens de ter força, tens de ser positiva, a vida é muito mais do que isto, sai de casa'. Não! A pessoa não tem força. Uma pessoa quando está naquele estado, não consegue sorrir, sequer, não tem força, vontade, não consegue", realçou.

"Portanto, não vale a pena dizer 'tens que ter força' a uma pessoa que está nesse estado. Não, não tem", frisou. "Têm é que agarrar nela e levar a um profissional. Essa pessoa tem que ser tratada por um profissional, com a ajuda depois das pessoas - das pessoas perceberem o estado em que ela está e de ajudarem. E depois é passo a passo", acrescentou. 

Leia Também: Gouveia e Melo vai contar história de vida no próximo 'Alta Definição'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas