Com o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas a chegar, celebrado a 25 de maio, Melânia Gomes fez uma publicação nas stories da sua página de Instagram a recordar o desaparecimento de Rui Pedro.
"Não há como esquecer este caso do Rui Pedro... Hoje temos linhas de apoio, projetos como os da PSP, mais informação e mesmo assim desaparecem tantas ou mais crianças, (ou são raptadas) e tantas outras continuam desaparecidas", começou por escrever.
"Gostava que em Portugal tivesse em vigor projetos verdadeiramente eficazes que estão a ser usados em alguns países, em que todos os cidadãos recebem um SMS com os dados e informações da criança, assim que ela é dada como desaparecida. Para todos poderem ajudar a identificá-la o melhor possível (mesmo sabendo que os raptores mudam logo a roupa e o máximo possível a aparência visual da criança).
Todos os cidadãos também recebem no SMS informações sobre o suspeito e veículo de fuga, caso existam. O local, por exemplo, onde a criança é dada como desaparecida, fecha imediatamente e ninguém entra ou sai, até a polícia assim o permitir", destacou de seguida.
"Visto Portugal ser um ponto de passagem de tantas crianças traficadas e um ponto estratégico de fuga, acho mesmo até urgente isto ser implementado cá", concluiu.
Publicação de Melânia Gomes© Instagram_melaniagomes
De recordar que Rui Pedro desapareceu da Lousada a 4 de março de 1998. Na altura tinha 11 anos.
Leia Também: Que bela! O visual de Melânia Gomes para evento no Canadá