Whoopi Goldberg lança 1.º canal de televisão de desporto feminino

Durante 24 horas e sete dias por semana, a rede irá transmitir modalidades exclusivamente praticadas por mulheres em todo o mundo.

Notícia

© Bryan Bedder/Getty Images for The Whitaker Peace & Development Initiative

Mariana Moniz
18/11/2024 08:18 ‧ 18/11/2024 por Mariana Moniz

Fama

Whoopi Goldberg

Whoopi Goldberg lançou o primeiro canal global de desportos femininos do mundo. Num episódio do 'The Tonight Show Starring Jimmy Fallon', transmitido na semana passada, Goldberg descreveu o canal AWSN (All Women's Sports Network) como um lar para desportos femininos ao vivo de todo o mundo.

 

"Tudo. Desde futebol, basquete, tênis, críquete, curling, o que quer que seja - se uma mulher estiver a jogar, nós mostraremos", rematou no programa.

A AWSN fez uma parceria com a CommonSpirit, uma rede de hospitais católicos sediada em Chicago que, de acordo com Goldberg, "realmente promove a saúde das mulheres".

O canal já foi lançado nalgumas regiões da Ásia - incluindo na Índia - no Médio Oriente, e deve ser lançado nos EUA esta semana, transmitindo jogos desportivos femininos ao vivo. 

Goldberg, que é coapresentadora do 'The View' e está, atualmente, na Broadway a interpretar a Senhora Hannigan no musical 'Annie', revelou que sempre foi uma desportista ativa, mas que o seu género a impediu de seguir essa carreira. 

"Isso sempre me irritou. Então, durante anos, tenho questionado as pessoas: 'Não seria ótimo se pudéssemos viajar pelo mundo, começar a ter jovens atletas no ensino médio para que pudéssemos crescer com elas?"

O mundo dos desportos profissionais femininos tem ganhado força gradualmente nos últimos anos, com recordes de audiência televisiva para desportos femininos em 2023, com a ascensão de equipas profissionais femininas, com patrocínios lucrativos e com empresas que promovem e normalizam a audiência deste tipo de desporto, como a Ladies League, em Darlinghurst, inaugurada em agosto. 

A ideia de Goldberg de criar um canal de desporto exclusivamente feminino estava em processo há 16 anos. A atriz espera que a rede incentive as pessoas a celebrar as mulheres e as suas conquistas atléticas.

Leia Também: Whoopi Goldberg maravilhada com multiculturalidade de Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas