O dia de quinta-feira, 24 de outubro, amanheceu triste. Morreu o cantor Marco Paulo, cujo verdadeiro nome era João Simão da Silva.
A notícia trouxe tristeza e consternação ao meio artístico e até político, surgindo as primeiras reações à perda minutos após a notícia ter sido divulgada.
O cantor é recordado por Marcelo Rebelo de Sousa como uma figura "que esteve presente na vida musical portuguesa longas décadas".
João Baião pediu "um grande aplauso" para o famoso interprete de 'Eu Tenho Dois Amores'.
"Um grande aplauso! Meu querido, nosso querido Marco", escreveu na rede social Instagram.
A atriz Sofia Alves escreveu: "Meu amor: tenho a certeza que Nossa Senhora, a nossa mãe, já está junto a ti. Nós perdemos o nosso Marco Paulo, que com a sua voz e a sua alegria nos encheu tanto e tanto… e tanta vezes o nosso coração. Ate sempre, meu bom amigo. Descansa em paz".
"Querido Marco. Hoje queria falar contigo. Receber o teu abraço e olhar para o teu sorriso. Serás eterno. Obrigada por tudo. E por cada coisa. Até sempre", declarou a cantora Mónica Sintra.
"Quis cantar até ao fim", enalteceu Daniel Oliveira, um dos primeiros a homenagear o cantor português, que morreu aos 79 anos.
"Acordei com esta notícia tão triste. É tão triste nós vermos partir quem sempre nos abraçou, quem sempre nos apoiou, a nível pessoal e profissional. Cresci a ouvir-te. Muitas dicas vocais tu me ensinaste. Tanta coisa tu me disseste. E hoje, Deus decidiu louvar-te. Agradeço-te todos os momentos que passámos juntos", declarou o cantor Leandro.
"Agradeço-te a pessoa maravilhosa que tu és e que sempre serás. Descansa em paz, Marco. O nosso dueto ficou gravado e será recordado sempre que quisermos. Sempre que eu tiver saudades de te ouvir cantar comigo, farei replay e irei ouvir. Obrigado, mais uma vez", completou o músico.
Também Cristina Ferreira lamentou a perda através de uma partilha na sua conta oficial de Instagram.
Leia Também: AO MINUTO: "Perdemos o nosso Marco Paulo". O percurso e as reações