Meteorologia

  • 08 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 23º

Mulher condenada a prisão por racismo contra filha de Ewbank e Gagliasso

A influenciadora Dayane Alcântara Couto de Andrade, quem em 2017 fez comentários racistas contra Chissomo, filha adotiva do casal de atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, foi condenada a uma pena de oito anos de prisão, informou-se num comunicado.

Mulher condenada a prisão por racismo contra filha de Ewbank e Gagliasso
Notícias ao Minuto

16:52 - 23/08/24 por Notícias ao Minuto

Fama Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

"Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, esta vitória acontece por termos visibilidade e brancos e, portanto, mais ouvidos que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde, mas ainda é tarde": foi com estas palavras que Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso começaram por anunciar uma vitória em tribunal.

 

Dayane Alcântara Couto de Andrade, influenciadora que em 2017 fez comentários racistas sobre a aparência de Titi, como carinhosamente é tratada, foi condenada a uma pena efetiva de oito anos de prisão. 

"Mesmo com todos os nossos privilégios, o caminho foi longo: apenas em maio de 2021 conseguimos oferecer uma denúncia. E somente na última quarta-feira, dia 21 de agosto de 2024, sete anos depois, a Justiça Federal do Rio de Janeiro proferiu uma decisão inédita condenando a autora dos crimes por injúria racial e racismo. A pena? 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado", revelam. 

"Essa é a primeira vez que, em reposta ao racismo, o Brasil condena uma pessoa a prisão em regime fechado. Sim, estamos em 2024 e essa ainda é a primeira vez. Apesar de tardio, é histórico. O direito criminal diz que pouco pode ser feito pela reversão da pena, no máximo sua redução. E assim esperamos e seguiremos confiantes na justiça, pois há anos estamos lutando por entendermos que esta vitória não é nossa, mas da nossa filha, coletiva e de toda uma comunidade", reflete. 

"Como pais, estamos emocionados e agradecemos: a comoção pública foi fundamental para este avanço. Não temos mais nada a declarar, mas seguiremos vigilantes porque o racismo está longe de acabar", completam. 

Leia Também: Rainha Mary encanta com visual inspirado em Audrey Hepburn

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório