O cantor Tony Carreira agradeceu, na sexta-feira, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, por o ter condecorado com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique e a todos os "portugueses e portuguesas" que o ajudaram a "chegar até aqui".
"Vivi um dia muito especial e marcante na minha vida! Rodeado de amigos e de pessoas que fazem parte do meu percurso, fui condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Infante", começou por referir numa publicação na rede social Instagram.
Tony Carreira agradeceu a condecoração e as palavras do Presidente da República, que o "sensibilizaram", e ao embaixador de Portugal em França, José Augusto Duarte, por o ter recebido um Paris, uma cidade que faz parte da sua história.
"Acredito que na vida não conseguimos nada sozinhos e que esta caminhada só tem sido possível com o carinho e o apoio de todos. O meu agradecimento especial por esta condecoração é, precisamente, para todos os portugueses e portuguesas que me ajudaram a chegar até aqui e que, ao fim de quase quatro décadas, continuam a abraçar-me todos os dias", afirmou.
"Quero acreditar que serão mais importantes as ações e as coisas que eu fizer por cá do que a minha própria música", acrescentou.
O Presidente da República condecorou, na quinta-feira, o cantor Tony Carreira com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique, em Paris, elogiando a sua ligação às comunidades emigrantes e considerando-o um símbolo da diáspora portuguesa.
"Tony Carreira tem a sua vida, tem a sua obra, tem a sua carreira - tem a sua carreira, até o nome é bem escolhido - e desperta, por onde há portugueses, um afeto, uma proximidade, de alguma maneira uma empatia que naturalmente ultrapassa apenas aquilo que são as suas ligações a esta comunidade", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa no discurso que fez na cerimónia realizada na Embaixada de Portugal em Paris.
Leia Também: Tony Carreira condecorado com o grau de Comendador por Marcelo em Paris