As prioridades de Katherine Heigl alteraram-se, pois desde que teve as duas filhas Naleigh, de cinco anos, e Adalaide, de dois, com o marido Josh Kelley, sentiu que tinha pouco tempo para as filhas. Na altura, protagonizava o papel de Izzie na série 'Anatomia de Grey' e admite ter tentado equilibrar o horário de trabalho com a maternidade, mas só se sentiu "irritada e frustrada" pela falta de tempo.
"Chegava a casa com raiva e frustrada e achava que tinha perdido tudo naquele dia. Não conseguia acordá-la para brincar ou estar presente à hora do banho ou mesmo pô-la a dormir, a única alternativa que tinha era entrar no quarto dela e beijá-la enquanto ela dormia, esperando não acordá-la", revela a atriz à edição de setembro da revista Good Housekeeping.
"Senti como se as minhas prioridades tivessem alterado porque estava a colocar muito tempo e energia no meu trabalho, mas fui criada a acreditar que a família vem em primeiro lugar", acrescentou.
Katherine decidiu concentrar-se na expansão de sua família e mudou-se de Los Angeles para Utah, quando abandonou a série em 2010, após cinco temporadas. "Tínhamos grandes sonhos para a nossa família, mudarmo-nos para as montanhas e ter uma vida mais calma. A cidade de Utah é maravilhosamente linda, as pessoas são simpáticas e amáveis. Há um caminho fácil para Los Angeles e não há trânsito".